Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

ATPD realiza o 1º Três Pontas Acessível

Bruno Máximo (Colaborador)/Edição Arlene Brito

Bruno Máximo é vice-presidente da ATPD

A Associação Trespontana dos Portadores de Deficiência (ATPD) convida a todos os munícipes de Três Pontas e da região para um domingo de lazer, de inclusão e de ações educativas que acontecerão no Ginásio Poliesportivo do Parque Multiuso “Prefeito Paulo de Paiva Loures”, popularmente chamado Parque da “Mina do Padre Victor”.

O 1° Três Pontas Acessível será realizado no dia 3 de dezembro, das 9 às 12 horas. O evento vem com uma proposta inovadora e ousada para a instituição. Teremos várias atividades para toda a população, tais como, participação de ciclistas e do grupo EJC, palestras inclusivas com o tema ‘acessibilidade’ e, claro, nossa intenção é promover a cidadania da pessoa com deficiência tendo esse indivíduo como protagonista da sua própria história. Haverá ainda atividades para crianças e vários atendimentos sociais, por exemplo, aferição da pressão arterial, cortes gratuitos de cabelo, além de distribuição de brindes.

Concretizar o 1º Três Pontas Acessível é para a ATPD um grande desafio e, ao mesmo tempo, motivador. Um dos obstáculos que estão sendo enfrentados está relacionado à falta de orçamento, mas nós, organizadores, nos desdobramos para que possamos realizar um encontro bastante proveitoso e estamos encontrando total apoio na nossa própria guerreira comunidade trespontana.

A ATPD

Membros da Diretoria da ATPD: Humberto Luiz Silveira (Tesoureiro), Leonardo Henrique Marques (Tesoureiro), Bruno Donizetti Maximo (Vice-presidente) e Neusa Marques (Presidente) abraçados, sorridentes em praça no Centro de Três Pontas

A Associação Trespontana dos Portadores de Deficiência (ATPD), presta um trabalho de inclusão no município de Três Pontas desde 5 de outubro de 2002. Promover e incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, fiscalizar quanto ao cumprimento de direitos, realizar ação social estão entre as atribuições da instituição.

Em 2003, a ATPD ganhou o título de Utilidade Pública Municipal, um reconhecimento da importância da instituição que presta relevantes serviços para a população com deficiência e sem deficiência da cidade.  O título é também instrumento para possíveis recebimentos de suporte  financeiro (subvenção).

Outras informações a respeito do 1º Três Pontas Acessível podem ser obtidas pela rede social do evento https://www.facebook.com/events/290489681443739 ou através dos seguintes telefones: Bruno: (35) 9 9715-1235, Leonardo: (35) 9 9730-5403 (após às 18 horas) e Humberto: (35) 9 9817-3248.

(Página Inicial: Ilustrativa Net)

Previous post

Médium Nilton Stuqui traz para os trespontanos oportunidade de receber Cartas Psicografadas

Next post

SOS Animais: Vamos encontrar a Valentina? Tem recompensa