Oportunidades

Minasul lança a Estação Meteorológica Inteligente durante Feira realizada em Três Pontas

Durante a 2ª Fecom, e em parceria com a Minasul, foi lançada a Estação Meteorológica Inteligente, um produto voltado especialmente para a cultura do café. Segundo Rodrigo Kopp, Diretor Executivo da Business Global, empresa que desenvolveu a Fox Minasul, como é denominada a estação, ela é uma grande aliada do produtor, já que faz o monitoramento climático da lavoura de café e ajuda na tomada de decisões.

Os dados coletados pela estação são transmitidos por GSM (sinal de celular), em tempo real, para a plataforma online, e poderão ser acessados através do computador, tablet e smartphone. Além das informações, a estação disponibiliza dicas inteligentes para auxiliar o produtor nas decisões mais eficientes para a sua lavoura.

Como é uma estação independente, funciona com painel solar e bateria interna, o que possibilita posicioná-la em qualquer local da propriedade, já que não necessita de energia elétrica.

Um protótipo da estação está disponível na Fecom, que termina nesta quinta-feira (9), em Três Pontas. A Feira é uma iniciativa da Cocatrel e da Minasul e conta nesta segunda edição com a adesão de várias cooperativas da região. O evento acontece até às 17 horas, na Avenida Ipiranga, 1745. 

A Minasul já disponibiliza a Estação Meteorológica Inteligente e, para obter mais informações, o cooperado pode entrar em contato pelo telefone (35) 3219-6901. 

(Fonte: Eliana Sonja – Sakey Comunicação)

Previous post

Nota de Falecimento

Next post

Orientação Vocacional: Escola de Três Pontas auxilia alunos do Ensino Médio escolherem a profissão