Outros

Missa Solene abre comemorações dos 190 anos da Paróquia d’Ajuda de Três Pontas

Nesta quarta-feira, 14 de julho, às 18h30min, serão abertas as comemorações do Ano Jubilar da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda. Em 2022, a primeira paróquia de Três Pontas completará 190 anos de fundação e serviços prestados à comunidade.

A Santa Missa Solene de hoje terá como celebrante o pároco, Cônego José Douglas Baroni, e são esperadas as co-celebrações dos padres Márcio e Roberto. Os fiéis poderão acompanhar presencialmente (conforme normas sanitárias de prevenção à Covid-19) ou ainda on-line com transmissão pelo Facebook da própria Paróquia: https://www.facebook.com/paroquiadajuda

A majestosa Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, no Centro da cidade de Três Pontas

Nossa Senhora do Carmo

Também será rezada a Novena em louvor à Nossa Senhora do Carmo, Patrona da Ordem dos Carmelitas Descalços (O.C.D.). Neste 8º dia da Novena, o tema a ser refletido é “Maria ao Pé da Cruz” (Jo 19, 25-27), conforme antecipa o Carmelo São José de Três Pontas.

A Paróquia d’Ajuda

A Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda foi criada por Decreto, em 14 de julho de 1832, antes mesmo da emancipação político-administrativa da cidade de Três Pontas (MG), que aconteceu somente em 1º de abril de 1841. Desde a fundação, a Paróquia conta com o incansável trabalho de sacerdotes que exerceram e continuam exercendo seus ministérios em prol da Evangelização.

Entre os ilustres sacerdotes que passaram pela Paróquia, está o Beato Padre FRANCISCO DE PAULA VICTOR, mais conhecido como PADRE VICTOR. Paroquiou por 53 anos e foi exemplo de simplicidade e caridade para com os mais pobres. Sua vida foi um exemplo de santidade. Em 14 de novembro de 2015, Padre Victor foi elevado à honra dos altares e os devotos celebraram com júbilo a sua BEATIFICAÇÃO.

Hoje, os sucessores de Padre Victor na Evangelização do Povo de Deus presente em Três Pontas são:

  • Cônego José Douglas Baroni (Pároco)
  • Padre Márcio Paulino Arantes Jr. (Vigário Paroquial)

A Paróquia conta ainda com o sacerdote auxiliar Padre Roberto Donizetti de Carvalho e com o Bispo Emérito da Diocese da Campanha, Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho.

Imagem do Beato Padre Victor (Foto: Hecio Rafael)

Além da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, Três Pontas tem outras duas Paróquias:

  • Paróquia Nossa Senhora das Graças (Padre José Rodrigo Pereira)
  • Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Padre Alexandre Mancilha Pereira)

Previous post

Heitor Branquinho lança single "Tente" dia 23 de julho (sexta)

Next post

Dia do Homem: Instituto lança carta aberta cobrando ações pela saúde masculina no Brasil