Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Mulheres que brilham – Elas fazem a diferença em Três Pontas, por isso receberão troféu da Wofse Produções

Arlene Brito

Troféu Mulheres que Brilham em Três Pontas

Homenagem reconhece publicamente o valor de mulheres trespontanas que se desdobram em ajuda ao próximo

Homenagear mulheres de Três Pontas que se dedicam às mais variadas causas sociais e que, com seus exemplos práticos, inspiram e ensinam toda a comunidade. Reconhecer que elas são imprescindíveis na construção de um município mais justo e fraterno. Com estes objetivos, a Wofse Produções entregará nesta sexta-feira (11) o 2º Troféu “Personalidades Mulheres que Brilham”. O evento, que promete ser bastante prestigiado pela sociedade local, acontecerá no Auditório da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP), no Centro da cidade, com início às 19 horas. 

Neste ano, serão 13 agraciadas com o título. De acordo com o diretor da Wofse Produções, Willian Rosa, elas foram indicadas por conterrâneos que observaram três quesitos: característica filantrópica – desprendimento, generosidade, caridade e amor à humanidade; história de superação; realização de trabalhos voluntários durante o percurso de vida. “Este projeto se concretiza inspirado em Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce, que se dedicaram aos pobres e doentes, ao zelo e acolhimento dos mais necessitados. São lideranças que modificaram realidades e ganharam destaque pela Organização das Nações Unidas (ONU) e federações internacionais recebendo prêmios pelo exemplo de fortaleza, por serem mulheres guerreiras e comprometidas com o próximo”, completa Willian Rosa.

Confira quais são as “Mulheres que Brilham” em Três Pontas 2018

  • Glória Lúcia Magalhães (doutora em Educação; participação em trabalhos sociais pelo município).
  • Virgínia Veiga Pereira (ex-provedora do Hospital São Francisco Assis; fundadora e co-fundadora de muitas pastorais; mulher ativa no auxílio à instituições carentes, tais como a Vila São Vicente de Paulo).
  • Soraya Abreu Barbosa Resende (trabalhos realizados pela promoção da fraternidade no município).
  • Maria Ângela Tiso (auxilia famílias carentes por meio da doação de alimentos e construção de casas em parceria com a comunidade trespontana).
  • Terezina Maciente (colaboradora da Assistência Social do município; está à frente do programa Bolsa Família; sempre participativa se doa ao próximo).
  • Keila Cristina Vieira (conselheira Tutelar; sua vida é marcada por entrega à promoção do bem).
  • Maria Laura Campos Mendonça (dona Laura, diretora da Escola Coração de Jesus-Objetivo; mulher em destaque pela atuação e valorização da Educação, da cultura, do conhecimento como instrumentos transformadores).
  • Maria da Conceição de Oliveira (Conceição da Secretaria Municipal de Saúde; colaboradora da Prefeitura de Três Pontas que há mais de 19 anos luta para atender a todos, sobretudo os mais carentes, na parte de exames, consultas, viagens médicas, cirurgias).

Veja também: Violência Contra a Mulher é Assunto no Parlamento Jovem 

  • Homenageadas foram indicadas pela própria comunidade e se destacam, entre outros quesitos, pela generosidade

    Maria Vitar (catadora de materiais recicláveis; atua no Bairro Santa Edwiges e acolhe a todos que a procuram, dando banho em idosos e doentes, enfim, auxiliando os necessitados).

  • Juscely Maria Cremonezzi Perfeito (advogada, secretária do Rotary Club Três Pontas; sua especialidade é viver em favor do bem estar comunitário e estender a  mão amiga a todos).
  • Ilda Miranda Reis (mulher que lutou por campanhas em prol de instituições filantrópicas, dentre elas Apae e o Hospital São Francisco de Assis).
  • Agda Carvalho (reconhecida por seus trabalhos voluntários em favor do idoso).
  • Marcilene Moreira Reis Souza (colaboradora comunitária que atende às necessidades de famílias carentes). 

(Fotos: Ilustrativa Net)

Previous post

Automaquiagem – que tal aprender este recurso poderoso?

Next post

Baixe já o aplicativo Compre em Três Pontas e faça pedidos, agendamentos e compras on-line