Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoModa e Beleza de Três Pontas

Automaquiagem – que tal aprender este recurso poderoso?

Arlene Brito

Outono, inverno. Sol ameno, menos suor. Nesta época do ano a mulherada aproveita ainda mais um dos recursos para realçar a beleza: a maquiagem.

Salão Leide Daiane em Três Pontas oferece curso de automaquiagem

Leide Daiane compartilha conhecimento sobre automaquiagem em curso rápido e econômico

Sair de casa cedo com a pele facial tratada, protegida e com os traços avivados por uma base, corretivo, blush, rímel – enfim, pela pintura feita com bons cosméticos, dá força para enfrentar o longo dia de atividades. Isso porque, explicam as adeptas, se sentir bela, arrumada eleva a autoconfiança e isso reflete em produtividade até mesmo em relação ao convívio com familiares, colegas de trabalho, enfim, torna a vida profissional e social mais prazerosa. 

O problema é quando a maquiagem é feita de forma inadequada, por exemplo, para o horário e tom de pele. Aí, ela “ajuda” sim, porém para que a mulher chame a atenção “pagando aquele indesejado mico”.

Para evitar constrangimentos e andar por aí arrasando, várias trespontanas já se inscreveram no Curso de Automaquiagem. As turmas de no máximo quatro participantes são formadas por Leide Daiane, renomada profissional do ramo, de Três Pontas. 

Leide Salão Três Pontas Automaquiagem

Para a empreendedora curso se torna também um momento de lazer para as trespontanas

Na programação, conta Leide, estão técnicas para uma maquiagem rápida, básica, mas capaz de destacar a beleza que toda mulher carrega, independente da idade. Os dias e horários são definidos de acordo com a possibilidade das interessadas e existe um detalhe: quem quiser, pode fazer as aulas particularmente. São apenas quatro. Em duas, as explicações se voltam à maquiagem ideal para o dia e os outros encontros para a maquiagem noite. “Preparamos aulas dinâmicas e que se tornam também bons momentos de convivência entre mulheres que valorizam beleza e bem-estar”, explica a empreendedora. 

Integrante da equipe Leide Daiane há tempos, Mariane de Pádua Cândido se antecipou e já está desfrutando dos ensinamentos. A manicure afirma ter percebido a importância de ir para o trabalho assim, como ela mesma diz, “mais bonita” e revela que as clientes do salão distribuem elogios quando se deparam com ela maquiada. “Somos um cartão de visita da empresa e nos sentir mais bonitas mexe positivamente com a nossa autoestima”, registra mostrando que aprova o resultado de cada produção. 

Leide Daiane ensina como se automaquiar

Leve o que tem em casa!

Além de prático, o curso é econômico. Cada participante pode levar o que tem em casa de produtos e acessórios, tais como esponjas e pincéis.

“Quando fui fazer o curso de automaquiagem na Leide, eu não sabia nada. Ela me ensinou com muita paciência, me ajudou a comprar os produtos e os pincéis certos. A gente aprende a usar os recursos que temos sem perda de tempo”, registra Maria de Fátima Miranda.

Ex-aluna de Curso Automaquiagem em Três Pontas

“Recomendo o curso para todas as mulheres, é muito bom mesmo” – (Fátima Miranda)

A dona de casa é uma das ex-alunas que descobriram de forma bem simples que um lápis aqui, um contorno ali, um tom adequado são mágicos e que a automaquiagem é uma arte poderosa para os looks do dia a dia. “Sempre que ia ao salão, fazia uma maquiagem leve e que realçava muito; com os cabelos escovados, então, eu me sentia linda. Foi muito bom para minha autoestima! Recomendo o curso para todas as mulheres, é muito bom mesmo”, conclui Fátima Miranda.

Onde?

O curso de automaquiagem é ministrado no Salão Leide Daiane, que fica na Rua Dr. Arthur Brandão, 732 – Centro de Três Pontas. Outras informações: (35) 9 9941-8070 ou 9 8853-7582.

Previous post

Vai começar a Quermesse da Apae de Três Pontas

Next post

Mulheres que brilham - Elas fazem a diferença em Três Pontas, por isso receberão troféu da Wofse Produções