Entretenimento em Três Pontas

Na Capital Mundial da Música, Papai Noel será recebido com canções e dança

Três Pontas é conhecida por seus talentos musicais e chegou a ser declarada Capital Mundial da Música por Aécio Neves da Cunha enquanto Governador de Minas Gerais.

Então, nada mais justo que nesta Cidade, a chegada do Papai Noel seja toda envolvida por canções. O Bom Velhinho aportará por aqui nesta terça-feira (9) e vai direto para a Praça Cônego Victor para, juntamente com autoridades, garotada e familiares, assistir a uma programação especial criada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

A noite festiva será aberta às 19 horas pelo Trenzinho Caipira que é um Coral Infantil do Conservatório Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”.

Em seguida, formarão um grande grupo de vozes integrantes do Coral Adulto Laroc Lacov da mesma Escola, do Presídio local, do Centro de Convivência dos Idosos e ainda do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Outro grupo vocal escalado para dar as boas-vindas é o “Amigos do Conservatório” formado por músicos, intérpretes, enfim, por vários trespontanos que afinaram seus talentos frequentando o espaço.

Para encerrar, participantes do ProJovem Adolescente (Centro de Referência de Assistência Social – Cras) apresentarão número de dança, seguidos pelo Coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

“Serão cinco atrações e a programação deverá ser toda executada sem prolongamentos para que o público, principalmente o infantil, possa acompanhar tudo, sem cansaço”, comentou a Secretária de Cultura, Débora de Paula Andrade.

Ainda de acordo com a Secretária, a abertura oficial das comemorações do final de ano no Município ganha um cunho diferenciado. A Administração faz questão de mostrar um pouco do trabalho sociocultural que é desenvolvido na Cidade, levando cultura, conhecimento, lazer, integração, inclusão social, igualdade e até mesmo oportunidade de lapidação de talentos. A sociedade poderá, então, saber que em Três Pontas a música está também presente entre as atividades cotidianas de diversos Programas Sociais que acolhem crianças, jovens e adultos – muitos deles em situação de risco, inclusive, de vulnerabilidade social.

Ao confirmarem participação na programação festiva, as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, além da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), demonstram apoio à iniciativa.

Débora Andrade explica ainda que a Prefeitura conseguiu reaproveitar vários itens da decoração do ano passado o que possibilitou ampliar os motivos natalinos instalados nas praças Cônego Victor, Dr. Tristão Nogueira, Prefeito Francisco José de Brito e também em trecho da Avenida Oswaldo Cruz.

Casa do Papai Noel é a grande novidade deste ano

O Papai Noel ganhou uma “bela casa” construída na Praça Cônego Victor. E nela o Bom Velhinho receberá crianças e vai até tirar fotos com os baixinhos. As visitas poderão ser feitas de 10 a 25 de dezembro, das 18 às 20 horas.

Veja abaixo peças decorativas nas Praças Francisco José de Brito e Cônego Victor, ambas no Centro da Cidade.

 

 

 

Previous post

Festão na Roça: Prefeito é homenageado em campeonato de futebol na zona rural de Três Pontas

Next post

Jiu Jitsu: Jovens atendidos por programas sociais da Prefeitura conquistam 4 medalhas em Formiga

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *