OutrosUtilidade

Natal 2021 – Família recupera brinquedos usados para presentear crianças de Três Pontas

Há meses, Suely Silva se dedica a renovar brinquedos usados. A dona de casa passa horas lavando bonecas, carrinhos, bolas, pelúcias com água e sabão e aplicando removedor de tinta naqueles que chegam rabiscados. Depois, higieniza tudo com álcool. Penteia cabelinhos, veste com roupas novinhas “em folha” e esbanja capricho também no momento de embalar os presentes. Enquanto cumpre a rotina diária, pensa na reação que cada um desses brinquedos irá provocar em cada criança na hora em que for escolhido: brilho nos olhos, sorrisos contagiantes, gritos de pura felicidade, sensação de ser lembrada, incluída, valorizada.

Família recupera brinquedos usados para doar no Natal

Dona Suely capricha em todos os detalhes para que os presentes agradem às crianças


Família recupera brinquedos usados para doar no Natal

Boneca antes e depois de receber os cuidados de dona Suely

Por todos esses bons motivos, dona Suely não brinca em serviço e para dar conta da demanda tem ajuda do marido. Seu Antônio Dilce faz pequenos reparos, busca as doações sempre que necessário e assumiu tarefas domésticas sem a menor cerimônia para que a esposa tenha mais tempo para dar atenção à missão solidária.

Os filhos também colaboram e, assim, unida, a família vai preparando presentes de Natal para a garotada que participa do Arte Cotidiana, projeto apoiado pela Paróquia Nosssa Senhora das Graças, de Três Pontas. Neste ano, a intenção é distribuir os brinquedos a 200 crianças do Projeto, mas também a dezenas de outras meninas e meninos da região do Caic, local onde o Arte Cotidiana realiza suas atividades. Então, a estimativa é que seja necessário aproximadamente 1.000 brinquedos para todas as faixas etárias, incluindo adolescentes. “Para os maiores, a gente pede bola que eles adoram”, orienta dona Suely.

Natal Família recupera brinquedos para doar no Natal

Senhor Antônio Dilce também ajuda a renovar os brinquedos e com outras tarefas solidárias

Amor, simplesmente

Amor. Esta é a definição da coordenadora do Projeto Arte Cotidiana, Claudineia Alves da Silva Cândido, para o envolvimento da família de dona Suely e seu Antônio Dilce e dos outros elos que vão formando a corrente generosa: as costureiras que prontamente ajudam na confecção das roupinhas, os trespontanos que transferem os brinquedos de seus filhos, os vizinhos sempre prestativos, enfim, quem auxilia de alguma maneira para a concretização de tantos sonhos. “Sem o amor nada acontece. Vejo aqui a vivência do amor em cada ato de doação. Aqui é a casa do amor, da acolhida, e com cada um, fazendo um pouquinho, a gente consegue muito”, reconhece a coordenadora do Projeto.

Voluntários de Três Pontas recuperam brinquedos usados para doar no Natal

Para a coordenadora do Arte Cotidiana, Claudineia Cândido, o amor a Deus e ao próximo é o grande responsável pelo brilhante trabalho

Para dona Suely e senhor Antônio Dilce “Deus sempre abre portas e a ajuda vem”. Ela diz que em suas orações agradece por gostar tanto da meninada e pede, além do cultivo do sentimento fraternal, sabedoria para que consiga organizar os brinquedos, para que tudo seja muito bem feito em todos os detalhes, afinal, “é para agradar às crianças” que tanto adora. Ele completa, afirmando que o trabalho é executado com alegria e que o resultado é gratificante: fazer crianças felizes na época em que elas mais desejam um brinquedo de presente.

E existe um pormenor na preparação: os brinquedos são embalados em plásticos e papéis transparentes para que sejam vistos, abraçados, levados para casa conforme o gosto, a vontade de seus novos donos. Há também respeito desses voluntários pelas crianças ao conceder a elas o poder de escolha.

Quer ser um elo de bondade neste Natal do Amor, doando um brinquedo usado ou novo a essa turma do bem? Ligue para (35) 9 8826-6221.

Previous post

Segundo dia do Enem: o que fazer se não fui bem na primeira prova?

Next post

Agora é Lei: Projeto De Autoria Do Deputado Caixa É Sancionado