Natal Sem Fome – Movimento solidário arrecada mais de 2,5 toneladas de alimentos em Três Pontas
O povo de Três Pontas mostrou na prática e de maneira brilhante o quanto é solidário. No domingo (22), a comunidade foi convidada a participar do já tradicional “Arrastão Natal Sem Fome”, uma ação criada há 15 anos pela Associação dos Moradores dos Bairros Santa Edwiges e Santa Margarida (AMsesam).
De acordo com a entidade, o “Arrastão” superou 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Hoje (30) pela manhã, foi entregue a parte destinada ao Hospital São Francisco de Assis. Outro segmento que será beneficiado ao longo do ano é o movimento vicentino.
Donativos entregues na manhã desta segunda-feira (30) ao Hospital de Três Pontas (Crédito: AMsesam)
Além dos produtos alimentícios, os voluntários arrecadaram roupas e brinquedos que tornarão os dias de famílias carentes bem mais agradáveis, conforme relata o membro da equipe de apoio da AMsesam, idealizador do projeto e coordenador do “Arrastão”, Francisco Botrel Azarias.
Antônio Amaro (tesoureiro da AMsesam) e o idealizador do projeto “Chico” Botrel (Crédito: AMsesam)
Ao percorrer diversos bairros em busca dos donativos, a AMsesam contou com a colaboração dos Gaioleiros TP, Clube Desbravadores Guardiões da Serra, Turma do Bem, Rotaract e Interact Club de Três Pontas.
Parte dos voluntários que atuaram na 15ª edição do Arrastão Natal Sem Fome, em Três Pontas (Crédito AMsesam)