OutrosPoliciais

Nesta manhã: Chuvas provocam inundações e deslizamentos em várias cidades do Sul de Minas

As equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) estão se desdobrando para atender às ocorrências provocadas pelas chuvas no Sul do Estado. Os pelotões de São Lourenço, Itajubá, Pouso Alegre e Três Corações estão em atendimento nas cidades de Itamonte, Itanhandu, Itajubá, Cristina, Camanducaia, Monte Verde e Lambari. Nesses municípios aconteceram deslizamentos e/ou inundações. Também há registro de deslizamentos em São João do Alegre, Delfim Moreira e Piranguçu.

Lambari (Fotos: redes sociais)

Campanha é outra localidade que precisou do trabalho dos Bombeiros Militares. Na Avenida Fleming com a Rua Vital Brasil uma árvore de grande porte do Parque Novo Horizonte caiu e atingiu a rede elétrica. Os policiais isolaram a área e aguardam a chegada da Cemig para corte e retirada do obstáculo da via.

Chuvas Campanha (Copy)

(CBMG)

Já em Carmo de Minas, a água invadiu ruas, lojas no centro da cidade e residências no Bairro Santo Antônio (Tieta). 

Chuvas Carmo de Minas (Copy)

Parque de Exposições de Carmo de Minas (Rogério Brasil)

Em Monte Verde, conforme divulgação do Corpo de Bombeiros, as duas saídas da cidade estão fechadas por causa da queda de barreiras. 

Os motoristas também não conseguem passar de Jesuânia para Carmo de Minas. Em um dos trechos, o asfalto cedeu e um grande buraco se formou na rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconselha que ninguém siga viagem até São Lourenço, já que há queda de barreiras e pontos de alagamento a partir de Capivari, Distrito de Pouso Alegre.

Chuvas Capivari (Copy)

(Rogério Brasil)

Outra informação também postada em rede social é que na empresa de laticínios Montelac Alimentos, em Itamonte, um tanque contendo amônia desabou, interditando a passagem de motoristas e pedestres.

Neste momento, as cidades de Itajubá e São Lourenço estão em estado de alerta. Em Itajubá, um corpo foi retirado das margens do Rio Sapucaí, ainda sem identificação. 

Chuvas Itajubá

(Rede social)

Todo o efetivo dos respectivos pelotões do CBMG está sobre aviso para casos de agravamento.

Previous post

Motorista de Três Pontas se envolve em acidente na MG 265, perto de Nazareno

Next post

Nota de falecimento