Policiais

Corpo de Bombeiros finaliza buscas em Capitólio

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) esteve, desde o último sábado (08/01), realizando ações de busca e salvamento na região do Mirante dos Cânions em Capitólio-MG, onde ocorreu o tombamento de uma rocha afetando 4 lanchas e vitimando fatalmente 10 pessoas.

Em decorrência de um trabalho técnico minucioso que envolveu equipes de mergulhadores especialistas da Corporação e em uma atuação integrada com outras forças e órgãos, todos os 10 corpos já foram localizados e devidamente identificados pela Polícia Civil, não restando nenhum desaparecido. Além disso, houve ações de recuperação de indícios e objetos que serão utilizados nas investigações dos órgãos competentes.

Dessa forma, a atuação do CBMMG na referida ocorrência foi finalizada, após reunião com os demais órgãos envolvidos e a confirmação de que não há, até o presente momento, novas demandas relacionadas para a Corporação no caso.

O CBMMG continuará à disposição dos órgãos de investigação caso haja necessidade de algum tipo de diligência complementar que necessite do apoio em ações de busca.

(Belo Horizonte, 11/01/22 – Assessoria de Comunicação Organizacional) 

A tragédia

No sábado (8), por volta do meio-dia, uma estrutura rochosa desabou sobre embarcações com turistas na região dos cânions, em Capitólio, no Sul de Minas, município banhado pelo Lago de Furnas. Na lancha mais atingida, “Jesus”, estavam 10 pessoas. Todas foram encontradas sem vida. Outras 32 pessoas ficaram feridas por causa do acidente e foram atendidas em hospitais da região. 

Com a identificação oficial de todos os corpos, a Polícia Civil focará na investigação das causas dos acidente. Um inquérito foi instaurado e a Marinha do Brasil também abriu investigação.

As vítimas fatais 

  • Sebastião Teixeira da Silva, 64 anos, nascido em Anhumas (SP) – casado com Marlene. Foi sepultado em Serrania (MG)
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, nascida em Itaú de Minas (MG). Foi sepultada em Serrania (MG)
  • Geovany Teixeira da Silva, 37 anos, nascido em Itaú de Minas (MG) – filho de Sebastião e Marlene. Foi sepultado em Serrania (MG)
  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, nascido em Alfenas (MG) – filho de Geovany Teixeira. Foi sepultado em Serrania (MG)
  • Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, nascido em Passos (MG) – sobrinho de Marlene e Sebastião. Foi sepultado em São José da Barra (MG)
  • Carmem Pinheiro da Silva, 43 anos, nascida em Cajamar (SP) – namorada de Geovany Teixeira. Foi sepultada em Sumaré (SP)
  • Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia (SP) – filha de Carmem. Foi sepultada em Sumaré (SP)
  • Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas (SP) – namorado de Camila. Ele completaria 25 anos no domingo (9). Foi sepultado em Sumaré (SP)
  • Júlio Borges Antunes, 68 anos, nascido em Alpinópolis (MG). Amigo da família. Foi sepultado em São José da Barra (MG)
  • Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, nascido em Betim (MG) – piloto do lancha. Foi sepultado em Betim (MG).
Luto logomarca Sintonize laço luto

O SintonizeAqui cumprimenta respeitosamente as famílias enlutadas

 

Previous post

Festa de São Sebastião em Três Pontas terá Novena, Almoço Especial e Sorteio de Imagem do Mártir

Next post

Paróquia N.S. Aparecida de Três Pontas realiza Cerco de Jericó