Educação, Cultura e Lazer em Três Pontas

Noite de autógrafos marcará lançamento de livro na Escola Coração de Jesus-Objetivo, em TP

Cheios de expectativa. Assim estão a Professora de Língua Portuguesa, Priscila Tavares de Oliveira Goularte e 36 alunos do 5º ano da Escola Coração de Jesus-Objetivo, respeitada instituição de ensino de Três Pontas. Nesta quinta-feira (24), eles lançam “Um Mistério Inesperado”, obra trabalhada desde o início do primeiro semestre letivo. No Salão Nobre do colégio, a solenidade começará às 19h30min, e promete culminar com autógrafos distribuídos pelos estudantes.

livro-professora-escritora-priscila-goularte-alunos-escola-coracao-de-jesus-objetivo-3

Professora Priscila e alunos do 5º ano: trabalho em equipe resulta no livro “Um Mistério Inesperado”

“Um Mistério Inesperado” é o segundo livro escrito pela Professora com ideias e ilustrações dos alunos, agora editado e impresso pela Scortecci Editora, de São Paulo. No ano passado, também com 5º ano, Priscila presenteou a comunidade com “Uma Aventura dos Sonhos”. Tão logo assumiu a nova turma, ela foi cobrada e encarou mais um desafio. Segundo a autora, nos dois projetos ela recebeu total apoio e incentivo da Escola Coração de Jesus-Objetivo, tanto é que a atual dedicatória vai para a Diretora Maria Laura Campos de Mendonça em reconhecimento à credibilidade e abertura para a inovação de externar o trabalho feito em sala de aula.

livro-professora-escritora-priscila-goularte-alunos-escola-coracao-de-jesus-objetivo-5Para Priscila Goularte ver a obra concluída “é uma satisfação imensa, uma sensação inexplicável”. A Professora Escritora se diz honrada pela oportunidade, mas antecipa: “quero que o foco do evento sejam os alunos porque é um trabalho que demandou dedicação, mas que é totalmente voltado para eles”.

O Salão Nobre fica na Rua Barão da Boa Esperança, 594 – Bairro Catumbi, em Três Pontas. “Todos que – como nós fazemos – motivam a boa leitura, a escrita, o desenvolvimento e aplicação da criatividade e ainda o trabalho em equipe estão convidados. Será mais uma noite histórica para a nossa Escola que, com seus 110 anos, une tradição e inovação. Temos certeza que será também motivo de orgulho para a nossa Cidade porque estamos oferecendo a essas crianças conhecimento, diversão e entre outros benefícios o desenvolvimento do pensamento crítico”, convida a família Coração de Jesus-Objetivo.

Veja como foi o lançamento, em 2015, do livro “Uma Aventura dos Sonhos” clicando aqui. 

Mais

Segundo o Ministério da Educação (MEC) e outros órgãos ligados à Educação, a leitura:

desenvolve o repertório: ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo. 

liga o senso crítico na tomada: livros, inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos. 

livro-professora-escritora-priscila-goularte-alunos-escola-coracao-de-jesus-objetivo-6

Ler faz bem! (Ilustrativa Net)

amplia o nosso conhecimento geral: além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação. 

aumenta o vocabulário: graças aos livros, descobrimos novas palavras e novos usos para as que já conhecemos.

estimula a criatividade: ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens, histórias.

emociona e causa impacto: quem já se sentiu triste (ou feliz) ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem. 

muda sua vida: quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. 

facilita a escrita: ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Ou seja, quem lê mais escreve melhor.

(Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/)

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Vereadores entregam Título de Cidadania na última sessão solene da legislatura