Política em Três Pontas

Notícias do Executivo Municipal

Rua Sergipe em Três Pontas 1

Prefeito e Vice acompanham de perto melhorias na Rua Sergipe

O Prefeito e o Vice-Prefeito de Três Pontas, Paulo Luis Rabello e Erik dos Reis Roberto, estiveram na quarta-feira (18) no Bairro Santa Inês para verificar as melhorias que estão sendo feitas na Rua Sergipe.

Dias antes, na terça-feira (10), Paulo Luis recebeu dos moradores do local reclamações a respeito da falta de asfalto em parte da via e ausência de meio fio em alguns pontos. Os cidadãos apontaram ainda o incômodo gerado por terrenos baldios onde o mato estava alto.

Conforme compromisso assumido pelo Prefeito, os terrenos e a rua já estão limpos e grande parte do meio fio já foi construída.

Quadra Bairro Ouro Verde 2

Quadra renovada no Bairro Ouro Verde

A Prefeitura de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Esportes, renovou a quadra do Bairro Ouro Verde. A pintura foi refeita e a pedido dos moradores foram instaladas cestas de basquete.

Paulo Luis e Erik Roberto Visitam Obras na Artflexíveis 1

Paulo Luis e Erik visitam as futuras instalações da ArtFlexíveis

Na terça-feira (17), no período da tarde, o Prefeito Paulo Luis Rabello e o Vice-Prefeito, Erik dos Reis Roberto, estiveram no galpão onde, em breve, será instalada a ArtFlexíveis Ltda.

O representante da empresa, Rondineli Petrin, apresentou aos dois as mudanças feitas no local e como ele abrigará os funcionários e máquinas para a produção de embalagens.

A ArtFlexíveis começou uma reforma no barracão há 12 meses. Na obra foram investidos cerca de R$  2 milhões. Segundo Petrin, a intenção é ocupar a nova estrutura até o início de abril, quando a empresa atingirá a marca de 200 empregos gerados diretamente.

Desde 1994, a ArtFlexíveis atua em Três Pontas como Artvac, no comércio de embalagens plásticas ergonômicas, práticas, resistentes e adequadas às normas nacionais de conservação e armazenamento de produtos. Agora decidiu ampliar o seu negócio também para a fabricação dessas embalagens.

A concessão de uso do imóvel foi feito através da Concorrência nº 001/2013 – Processo nº 766/2013. A área total aproximada é de 7.950 m² e o galpão possui 1.460 m².

Esta concessão tem o prazo máximo de oito anos e traz algumas obrigações que têm que ser cumpridas pela empresa, dentre elas:

  • manter 20 empregos diretos durante a vigência do contrato;
  • reformar o imóvel e adaptar às suas finalidades industriais e comerciais em prazo não superior a 12 meses a contar da assinatura do contrato de concessão de uso, mantendo e conservando, às suas custas;
  • providenciar o licenciamento de todos os veículos pesados e leves de propriedade da empresa no Município de Três Pontas;
  • a partir do segundo ano da assinatura do contrato de concessão de uso, aumentar o faturamento bruto anual em, no mínimo, 40% do faturamento do último exercício fiscal;
  • faturar toda a sua produção e comercialização através da empresa beneficiária e/ou coligada, desde que todas tenham sede no âmbito do Município de Três Pontas;
  • cumprir a legislação vigente para a implantação de suas atividades ou para o exercício delas, incluindo todas as providências necessárias à obtenção de alvarás, licenças ou demais exigências legais (incluindo as exigências ambientais);
  • pagar todos os tributos, emolumentos ou encargos que incidirem sobre o imóvel ou sobre as atividades ou serviços desenvolvidos pela beneficiada, bem como despesas decorrentes da instalação, uso e manutenção dos bens imóveis.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Três Pontas)

 

 

 

Previous post

Acidentes de trânsito voltam a ser registrados na região urbana de Três Pontas

Next post

Paulinho Gogó faz sucesso no palco e troca gentilezas com trespontanos