Entretenimento em Três PontasOutros

“Orbe da Esperança” é a nova exposição da Casa da Cultura de Varginha

Orbe da Esperança Exposição Luiz Henrique 1

Nesta terça-feira (15), às 20 horas, acontece na Casa da Cultura de Varginha, a abertura da Exposição “Orbe da Esperança”, que mostra o valioso trabalho do artista Luis Henrique Alves Pinto. Natural de Itanhandu, Luis é graduado em Filosofia, Teologia e Comunicação Social, com mestrado em Exegese Bíblica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Exerceu funções sacerdotais na Diocese da Campanha e lecionou no Seminário de Filosofia.

Orbe da Esperança Exposição Luiz Henrique 3

O artista Luis Henrique é natural de Itamanhadu e já exerceu atividades sacerdotais na Diocese da Campanha

Na exposição, o visitante poderá apreciar obras que têm por objetivo apresentar em cores e formas, na arte mural ou no desenho, o povo empobrecido da Ameríndia em suas lutas de resistência, martírio e utopia. As obras procuram ainda trazer para a luz, os rostos dos excluídos, dos indígenas, negros, mulheres, trabalhadores e crianças no continente Latino Americano, em suas caminhadas históricas de sonhos e revoluções libertadoras, marcadas pela dor e esperança. Pelas atividades e militâncias, o autor objetiva colocar a arte a serviço de uma ação libertadora, expressando a realidade do povo em seu labor, festa e testemunho.

A Exposição permanecerá na Casa da Cultura até o dia 30 de março, com a visitação de 8 horas às 17h30min, de segunda a sexta-feira. A entrada é franca. A Casa da Cultura fica na Praça Governador Benedito Valadares, 141, no Centro de Varginha.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Orbe da Esperança Exposição Luiz Henrique 2

 

Previous post

Varginha: inscrições para o Festival Gourmet 2016 serão encerradas dia 20

Next post

Cadê meu dono?