Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Outubro Rosa – Clube da Casa Nova Era promove ações contra o câncer de mama

Outubro Rosa Prefeitura Municipal de Três Pontas 3

Outubro é o mês de intensificação das campanhas preventivas relacionadas ao Câncer de Mama, o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo (Foto: Ilustrativa Net)

“Todos na luta contra o câncer de mama”. É este envolvimento que o Clube da Casa Nova Era espera da comunidade trespontana. Abraçando o Outubro Rosa, a empresa incentiva as mulheres a ficarem mais atentas ao próprio corpo. Isso ajuda na prevenção e na detecção precoce. O conselho é tocar-se, ir ao médico e realizar a mamografia periodicamente. “São atitudes simples que podem salvar vidas”, é o consenso entre colaboradores e proprietários.

E eles têm razão. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é muito importante que a mulher conheça o seu corpo, desde o momento que surgem as mamas. Essa é uma das melhores maneiras de saber quando algo está diferente e de que é preciso ajuda médica. Em todo o mundo, é também recomendado que mulheres, de qualquer idade, fiquem atentas aos sintomas e sinais suspeitos de câncer, como nódulo fixo e geralmente indolor, mudanças no formato ou na pele da mama, alterações no mamilo, saída de secreção espontânea pelo mamilo e nódulos no pescoço ou axilas. Ainda conforme divulga o Inca não é necessário aprender uma técnica específica, como o chamado “autoexame”. As mulheres podem observar e palpar suas mamas no banho, ao trocar de roupa e casualmente em situações cotidianas.

“Ao constatar uma alteração suspeita, a mulher deve imediatamente buscar aconselhamento médico. O médico vai orientá-la como proceder. Se julgar necessário, o profissional encaminhará a paciente para realização de exame de imagem”, motiva o Inca.

Ainda segundo o Instituto, mulheres com histórico familiar de câncer de mama ou em situações especiais (por exemplo, expostas a fatores de risco) devem manter acompanhamento médico individualizado. Mediante recomendação médica, essas e quaisquer outras mulheres, independentemente da idade, devem realizar exames mamográficos.

Experiência: Mulheres Guerreiras batem papo sobre o câncer de mama

Clube da Casa Nova Era Três Pontas 25.jpg (Copy)

Loja do Clube da Casa Nova Era, em Três Pontas, onde acontecerão as ações de apoio ao Outubro Rosa

Em apoio ao Outubro Rosa, o Clube da Casa Nova Era realiza neste sábado (22) algumas atividades na loja, localizada na Avenida Ipiranga, em Três Pontas. Integrantes do Grupo Amigas Guerreiras vão bater um papo com clientes e visitantes. Por serem vítimas curadas ou em tratamento contra o câncer, elas têm muito a ensinar sobre prevenção e enfrentamento da doença.

A fundadora do Grupo de Apoio Amigas Guerreiras, Cristiane Calixto, sempre reforça a importância das pessoas se observarem e diz ainda que, descoberta a doença, tentar manter a autoestima elevada faz parte da cura.

Além da conversa, haverá tenda saúde, maquiagem, sorteio de brindes. Os clientes e visitantes serão recebidos com música ao vivo, a partir das  8 horas.

Doe carinho, doe leite

O Clube da Casa Nova Era pede a todos que levem leite desnatado longa vida. As doações serão encaminhadas à Casa de Apoio ao Paciente em Tratamento contra o Câncer, parte do Projeto Apascentar, com sede em Varginha. O núcleo assistencial trabalha pelo bem-estar dos pacientes oncológicos de toda a região, portanto, também de Três Pontas. Oferecimento de café, almoço e albergue estão entre os auxílios prestados.

“Vamos todos na luta contra o câncer. Participem deste sábado que será muito especial”, convidam colaboradores e proprietários do Clube da Casa Nova Era.

clube-da-casa-nova-era-outubro-rosa-cancer-de-mama-programacao-1

Previous post

Dia da Guarda Civil Municipal é comemorado com homenagens na Câmara de Três Pontas

Next post

Semana do Empresário: oportunidade de crescimento para todos e de ‘graça’