Política em Três Pontas

Ouvidoria Parlamentar e Polícias Brasileiras são temas de encontros em Escolas do Legislativo de Varginha e TP

Varginha – Foi realizada na última sexta-feira (22) a primeira atividade da Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Vani Bemfica depois da inauguração ocorrida no início de maio. 

A palestra “A Importância da Ouvidoria Parlamentar” foi ministrada por Joel Moreira Filho, Advogado, Professor e Vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Joel Moreira abordou o que é, como funciona e qual a importância de uma Ouvidoria Parlamentar.  De maneira simples e didática ele explicou como qualquer cidadão pode entrar em contato com a Câmara para tirar dúvidas além de fazer pedidos e reclamações.

Participaram da palestra, funcionários da Câmara, assessores, vereadores e população em geral. Visitantes de outros municípios atentos à importância do tema para o exercício da cidadania também estiveram presentes.

O Presidente da Câmara, Vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, destacou que o projeto para criação de uma Ouvidoria na Câmara de Varginha tem gerado muitas discussões e dúvidas. De acordo com ele, a Casa não medirá esforços para instalar a ferramenta que será muito importante para que o Legislativo esteja cada vez mais próximo da sociedade e para que a população participe cada vez mais das decisões dos vereadores em favor de toda a sociedade.

A parte final da palestra foi aberta para perguntas o que colaborou também para o enriquecimento das discussões em torno do projeto, momento em que os vereadores aproveitaram para sanar algumas dúvidas sobre o funcionamento de uma Ouvidoria. Além do Presidente da Casa, Vereador Rômulo, estiveram presentes na palestra os Vereadores Adilson Oliveira B.Boy Pé de Chumbo, Dr. Armando Fortunato, Rogério Bueno e Reginaldo Tristão.

Três Pontas – Na tarde de quarta-feira (20), foi concretizado o oitavo Encontro do Parlamento Jovem de Três Pontas. Competências, jurisdições e os trabalhos de todas as polícias brasileiras foram assuntos abordados pelo Procurador Jurídico do Município e Professor de Direito na Faculdade Três Pontas (Fateps), Dr. Leiner Marchetti Pereira. Os trabalhos aconteceram na Escola do Legislativo “Professora Maria Rogéria de Mesquita – Dona Rogéria”, acompanhados pela Presidente da Escola, Vereadora Valéria Evangelista Oliveira, pelo Diretor Guilherme Ribeiro de Oliveira e pelo Assessor Técnico e Administrativo Carlos Henrique da Silva Castro.

(Mirella Penha – Chefe do Serviço de Comunicação da Câmara Municipal e Varginha / Página oficial da Escola do Legislativo de Três Pontas em rede social)

 

Previous post

Conservatório de Música busca caminhos para atendimento adequado aos alunos com Deficiência Intelectual

Next post

Rainha Expocafé – Candidatas chegam nesta quinta-feira e participam de coletiva de Imprensa