OutrosUtilidade

Padre Victor – Entrada de turistas e romeiros em Três Pontas será impedida a partir de sábado

A partir deste próximo sábado (dia 19) até quarta-feira (23 de setembro) não será permitida a entrada de veículos com placas de outros municípios em Três Pontas – exceto por motivos de trabalho, saúde e residência fixa na cidade. No mesmo período também não será permitida a entrada de turistas ou romeiros a pé, de bicicleta ou a cavalo na região urbana de Três Pontas.

O bloqueio, chamado de Barreira pela Saúde, é uma medida tomada pela Prefeitura Municipal – juntamente com outras autoridades, e tem como objetivo a prevenção ao novo Coronavírus. A secretária de Saúde, Tereza Cristina Rabelo Corrêa lembra que “estamos em uma pandemia e que evitar a aglomeração é uma das ações fundamentais no combate à Covid-19”.

Novena acontece com número limitado de devotos nas Igrejas. Na foto, Cônego José Douglas e colaboradores rezam no Altar de Padre Victor (Crédito: Paróquia N S d’Ajuda)

A decisão foi tomada em um período em que Três Pontas vive o auge do turismo religioso, fomentado pelo Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, comemorado em 23 de setembro. Na data, anualmente, aportam na cidade algo em torno de 40 a 50 mil devotos, peregrinos, romeiros. Também nos dias que antecedem a Festa é registrado grande movimento de visitantes vindos principalmente das localidades vizinhas.

Neste ano será diferente, conforme exige a pandemia. A Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda e a Associação Padre Victor que assumem a frente da organização do evento festivo-religioso, desta vez, solicitaram antecipadamente – por meio de comunicados oficiais – que os devotos participem da programação do 115º Aniversário de Morte de Francisco de Paula Victor pelas redes sociais. As Missas da Novena (de 14 a 22) e as que serão celebradas no dia da Festa (23) estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e respectivos canais no YouTube. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida também tem transmissões ao vivo pelas redes sociais. 

A Prefeitura comunicou que solicitará auxílio da Polícia Militar para que o cumprimento da Barreira pela Saúde seja efetivo.

Decreto

O Decreto, assinado pelo chefe do Poder Executivo Municipal, acaba de ser divulgado. Nele consta que em caso de descumprimento poderá ser instaurado procedimento para apurar eventuais práticas de infrações administrativas.


Clique AQUI para ver a programação do 115º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor.

Links de transmissão das Missas: 

 

Previous post

Menina de 14 anos recebe voz de apreensão após entregar à PM crack guardado em casa

Next post

TOC está aberto para práticas esportivas