Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Pão de Mel e Trufas – quem fizer o curso vai aprender essas delícias e ajudar o Hospital de Três Pontas

No dia 19 de junho, a consultora de Culinária Taísa Silvério, vai ministrar um curso de Pão de Mel e Trufas. Chocolateiros, doceiros, estudantes de Gastronomia e todas as pessoas que buscam renda extra ou querem aperfeiçoar seus conhecimentos estão convidados. A inscrição custa R$ 25 e, um detalhe importante, é que toda a arrecadação será destinada ao Hospital São Francisco de Assis, de Três Pontas.

O curso de Pão de Mel e Trufas será realizado na sede da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai), das 18h30min às 21h30min. Será fornecida apostila. As vagas são limitadas, você já pode reservar a sua e, claro, ajudar a Santa Casa. As inscrições estão sendo feitas na Acai e ainda nas lojas Ganache e Chobal.

A consultora

Taísa Silvério tem 20 anos de profissão nesta área. A trespontana trabalha com conceituadas empresas, tais como Harald, Arcolor, BWB, Hulalá e compartilha conhecimentos  em chocolateria e confeitaria ao ministrar cursos por todo o Sul e Sudoeste de Minas. Taísa Silvério já gravou três DVDs sobre assuntos voltados ao chocolate.

O difícil momento da Santa Casa

O Hospital São Francisco de Assis precisa da ajuda de toda a comunidade e também dos municípios vizinhos para que não feche suas portas. A instituição deve R$ 19 milhões e essa dívida já afeta o atendimento aos pacientes dos municípios que compõem a microrregião: Três Pontas, Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança, Ilicínea, Guapé. Pela PPI (Programação Pactuada e Integrada) as cidades que recorrem à Santa Casa de Três Pontas são 21.

Para ilustrar a gravidade da situação e reforçar a necessidade de que todos colaborem basta destacar que os médicos não estão realizando plantões. Apenas dois, sendo um deles o prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Laurindo Dias, estão assumindo as internações clínicas que chegam ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e que têm a complexidade que a Santa Casa comporta.

Além do curso de Pão de Mel e Trufas outras ações em prol do Hospital São Francisco de Assis estão em andamento. Campanhas para arrecadação de alimentos, organização de shows com artistas da cidade e com a dupla Maiara e Maraísa e venda de rifas são algumas delas.  

O Hospital de Três Pontas precisa viver! Vamos todos salvar a nossa Santa Casa! Apoio: sintonizeaqui

Previous post

Romantismo moderno: Gesto de presentear no Dia dos Namorados valoriza o sentimento

Next post

Forró da Polícia Militar traz diversão para a comunidade trespontana