Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Paróquia Cristo Redentor realiza Semana especial para celebrar os leigos na Igreja e Sociedade

Arlene Brito/Igor (Ascom Paróquia Cristo Redentor)

Em 2017, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) propôs à comunidade católica que 2018 se tornasse o Ano Lacaito, ou seja, o Ano dos Leigos.  A ideia, destacou a CNBB à época, é celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil, aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão e ainda testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade. O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”. (Mt 5,13-14). 

Padre Rogério sugeriu atender às propostas da CNBB durante a II Semana de Atualização Paroquial

Durante reunião do Conselho de Pastoral, o pároco da Paróquia Cristo Redentor, em Três Pontas, padre Rogério Augusto da Silva, resolveu dedicar um período ao estudo sobre o documento 105 da CNBB que fala sobre essa participação dos cristãos leigos na comunidade.

Surgiu, então, a II Semana de Atualização Paroquial 2018 – Ano Nacional do Lacaito. O evento será aberto nesta segunda-feira (22), às 19h30min, na Igreja Nossa Senhora das Graças, que fica no Bairro Catumbi. Na agenda está momento de espiritualidade com adoração ao Santíssimo Sacramento. A comunidade irá ainda relembrar os 10 anos da Paróquia comemorados no último dia 6.

No decorrer da Semana especial, sempre às 19h30min, será feito o estudo, conduzido por Fábio – seminarista do 4º ano de Teologia – da Paróquia Cristo Redentor.

A citação do catecumenato, um sistema de catequese para adultos, que será totalmente implantado na Diocese da Campanha, também será assunto no evento.

O encerramento acontecerá no sábado (27), com uma solene celebração em Ação de Graças pelos 11 anos de vida presbiteral de padre Rogério. Outro momento que promete ser marcante será o envio do vocacionado Igor para o Seminário Propedêutico São Pio X, em Campanha.

“Desde já convidamos a todos os interessados para participarem desta Semana que será muito proveitosa para nós cristãos leigos e leigas da Igreja”, convida a caçula das paróquias trespontanas.

Previous post

Poesia e Afins: Tudo bem, tudo bem

Next post

Vítimas de acidente são enterradas em Três Pontas nesta segunda