Outros

Pelo terceiro ano consecutivo, Cocatrel patrocina a Semana Internacional do Café

O evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, é o próximo grande momento de feira da Cooperativa

A Semana Internacional do Café é um importante evento brasileiro voltado para a cafeicultura, que reúne produtores, torrefadores, importadores e consumidores do mundo todo, em torno do café.

“Assim como as feiras do exterior, das quais a Cocatrel participa, a SIC é também um grande evento para a promoção dos cafés do Brasil. A Cocatrel desde o princípio acreditou que a Semana Internacional do Café poderia se tornar uma das principais feiras do setor, no mundo. Fomos a primeira cooperativa a apostar na SIC, investindo, patrocinando e utilizando-a como uma plataforma para exposição e venda de nossos produtos. Acreditamos que, dessa maneira, além do desenvolvimento da feira,  contribuímos para o fortalecimento do movimento cooperativista e abrimos as portas para que mais cooperativas fizessem o mesmo”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

Estande da Cocatrel na SIC 2018

Há três anos patrocinando a Semana Internacional do Café, a Cooperativa mostra sua solidez e credibilidade, com a concretização de grandes negócios e o fortalecimento da marca Cocatrel no cenário global, na constante promoção dos cafés dos seus cooperados. O evento tornou-se importante vitrine e ótimo momento para o relacionamento com os principais “traders” do mundo.

Para 2019, a Cocatrel chega com novidades. Uma delas será a realização da Hackathon, evento realizado com grande sucesso durante a Expocafé, além do lançamento de novos produtos e grandes surpresas, como aconteceu nas edições anteriores onde foram lançadas as linhas de cafés especiais Reserva Cocatrel e Montrês, além da linha completa de presentes.

Por acreditar que o primeiro beneficiado deve ser o cooperado, a Cocatrel ainda aproveita o evento para realizar uma extensão da Feira Cocatrel de Negócios que, neste ano, já comercializou o montante de R$120 milhões. Os produtores terão, portanto, mais uma oportunidade para adquirirem defensivos, fertilizantes e sementes, em todas as filiais da Cooperativa, com ótimos preços e ainda utilizando o café como moeda de troca, através do “barter”.

Sobre a Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema Faemg, Café Editora, Sebrae, Governo de Minas – por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e Codemge. Reunirá de 20 a 22 de novembro de 2019, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. Durante os três dias serão realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

(Ascom Cocatrel – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas – Tel.:  35 3266-8281 / 35 9 9960-0779)

Previous post

Eu sou um caso de milagre, relata o trespontano Willian Rosa, atribuindo cura à intercessão do Beato Padre Victor

Next post

Na véspera do Dia Mundial da Limpeza, Clube da Casa Nova Era lançará Campanha e estudantes de Três Pontas produzirão vídeos para informar comunidade; Coleta Seletiva é tema central