Educação, Cultura e Lazer

Na véspera do Dia Mundial da Limpeza, Clube da Casa Nova Era lançará Campanha e estudantes de Três Pontas produzirão vídeos para informar comunidade; Coleta Seletiva é tema central

Nesta sexta-feira (20), véspera do Dia Mundial da Limpeza, o Clube da Casa Nova Era realizará o lançamento de uma Campanha Ambiental que envolverá mais de 1.000 crianças e seis escolas públicas de Três Pontas, graças à parceria firmada com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Como fração do seu contínuo programa socioambiental, o Clube da Casa Nova Era lança anualmente um desafio, sendo o convite especialmente direcionado para a classe estudantil da cidade. Desta vez, ao trabalhar o tema central Coleta Seletiva, a empresa pretende reforçar a importância da reciclagem para a preservação do Meio Ambiente e, claro, como fonte de trabalho e renda para centenas de famílias brasileiras, tais como as que compõem a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Três Pontas, a Atremar.

“Queremos ressaltar neste projeto que a Coleta Seletiva é simples, bastando apenas a nossa boa vontade em separar objetos e materiais que podem ser reutilizados, por exemplo, papel, plástico, vidro e metal. Nosso objetivo é destacar que a Coleta Seletiva pode – e deve – fazer parte do nosso dia a dia em casa, na escola, no trabalho, na lanchonete, no clube, no cinema, na praça, ou seja, é necessário que estas atitudes acompanhem cada um de nós por todo o tempo. A Coleta Seletiva é muito fácil de ser praticada e não atrapalha a nossa rotina, a correria do cotidiano”, defende a diretora do Clube da Casa Nova Era e idealizadora do projeto, Ângela Miari.

A intenção da Campanha Ambiental, mostra a empresária, é auxiliar na conscientização e na consequente formação de crianças e jovens comprometidos com a sustentabilidade.

Coleta Seletiva: reciclar é respeitar (Ilustrativa Net)

Comunidade será convidada a ajudar alunos participando do Dia Mundial da Limpeza

O Clube da Casa Nova Era propõe que as equipes das escolas inscritas elaborem três vídeos. No primeiro, além de se apresentar, cada grupo deverá convocar a população a participar e ajudar na conscientização alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 21 de setembro.

O segundo vídeo deve mostrar os alunos visitando casas e repassando as informações sobre a Reciclagem e horários da Coleta de Lixo e da Coleta Seletiva no município.

Fechando a tarefa, o terceiro vídeo deverá conter avaliação dos resultados do trabalho de conscientização dos alunos.

Ainda conforme o Regulamento, cada escola vai escolher, através de Comissão Julgadora, a Melhor Equipe e encaminhar os vídeos por ela produzidos para a empresa.

Caberá ao Clube da Casa Nova Era, por meio de Comissão Julgadora, eleger a Equipe Vencedora que será premiada no dia 22 de novembro com R$ 1 mil. A escola vencedora levará também o prêmio de R$ 1 mil.

A reciclagem começa em casa e reflete positivamente em todo o mundo (Ilustrativa Net)

Se inscreveram as escolas municipais Antonieta Ferracioli Duarte, Cônego Vitor, Professor João de Abreu Salgado, Professora Nilda Rabello Reis/CAIC, Edna de Abreu e a Escola Estadual Cônego José Maria. Os alunos serão os de 4º e de 5º ano.

O lançamento da Campanha terá início às 8h30min. O Clube da Casa Nova Era fica na Avenida Ipiranga, 1418 – Bairro Aeroporto, Três Pontas (MG). O telefone é (35) 3265-9300.  

Previous post

Pelo terceiro ano consecutivo, Cocatrel patrocina a Semana Internacional do Café

Next post

Comércio de Três Pontas tem horário estendido neste sábado, 21