Policiais

Polícia Civil impede roubo a banco no Norte de Minas; sete bandidos morrem

Morte Bandidos Mato Verde Explosão Banco Foto Policia Civil Divulgação 2

Polícia Civil investigava a quadrilha, desarticulada na madrugada de ontem (2) no Norte do Estado (Foto: PCMG-Divulgação)

Estão no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros os corpos de sete assaltantes mortos na madrugada de ontem (2) em Mato Verde, região Norte de Minas Gerais. Os criminosos foram interceptados quando pretendiam assaltar uma agência bancária, no centro da cidade. Houve troca de tiros, sete homens foram alvejados fatalmente e um está internado no hospital de Janaúba sob escolta policial. Ele foi identificado como Wellington Goulart de Aguiar e seria o líder da quadrilha. O criminoso teria levado três tiros nas pernas e um no braço. Na operação foram apreendidos 22 bananas de dinamite, dois fuzis, duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora, duas pistolas 380 e uma caminhonete com placa adulterada.

De acordo com o Delegado Renato Nunes Henriques, Chefe do 11º Departamento da Polícia Civil de Montes Claros, que comandou a operação, a quadrilha seria de São Paulo e é suspeita de ataques recentes a agências bancárias em outras cidades do Norte de Minas, como Monte Azul e São João do Paraíso. O Delegado revelou que o bando vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, que descobriu a intenção dos bandidos de realizar um novo ataque ao Banco do Brasil de Mato Verde e preparou uma ação surpresa. Atiradores de elite se posicionaram em quartos de um hotel que fica em frente ao banco. Policiais também ocuparam uma escola na mesma rua da agência. Cerca de 40 policiais civis foram envolvidos na estratégia.

Morte Bandidos Mato Verde Explosão Banco Foto Policia Civil Divulgação 1

Cerca de 40 policiais civis foram envolvidos na ação (Foto: PCMG-Divulgação)

Segundo o Delegado, às 3 horas os bandidos chegaram em uma caminhonete GM/S10. Quando receberam voz de prisão, eles reagiram atirando. Em maior número e pelo fator surpresa, os policiais alcançaram um bom resultado na ação, conforme analisa Renato Nunes. Nenhum agente ficou ferido.

Ainda conforme informação do Delegado Nunes, o bando não se limitava à explosão de caixas eletrônicos, mas também explodia caixas-fortes das agências.

Os trabalhos da Polícia Civil continuam para verificar se a organização criminosa é responsável por outros roubos a bancos e a agências dos Correios na região, considerando que o modo de agir é semelhante a outros casos que estão sob investigação policial. 

Sul de Minas

A PC investiga também se o bando tem relação com ataques feitos a agências bancárias no Sul de Minas. Entre as cidades que registraram explosões está Três Pontas. No último dia 25, bandidos agiram na Caixa Econômica Federal, localizada no Centro da Cidade, levando todo o dinheiro de seis caixas eletrônicos. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo a Polícia Civil em 2016 foram 166 ataques a agências bancárias no Estado. 

(Com informações do em.com.br/PCMG)

Previous post

Luto: “Estadual” perde aluno; Três Pontas perde talento do esporte

Next post

Educação e Espiritualidade - último encontro traz os desafios e oportunidades para a Educação nas Culturas Contemporâneas