Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosPoliciais

Polícia Militar de Três Pontas desenvolve ações educativas em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

Jessica Mesquita Silva

A Semana Nacional do Trânsito começou a ser comemorada ontem (18) em Três Pontas. As festividades se estenderão até o próximo dia 25 de setembro e têm o objetivo de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar realizou uma blitz de caráter educativo próximo ao Auto Posto Aeroporto.

Hoje, às 9h15min, PMs e um profissional do Sest/Senat promoveram uma palestra para alunos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. O encontro foi realizado na sede da Associação dos Moradores dos Bairros Santa Edwirges e Santa Margarida (AMSESAM).

Na oportunidade, o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” foi discutido com os estudantes. De acordo com informações da Polícia Militar, a palestra teve a finalidade de promover a conscientização dos futuros motoristas, incentivando a valorização da vida e o respeito ao próximo.

Palestra com alunos da Escola Tancredo Neves buscou promover a conscientização dos futuros condutores (Foto: PMMG)

Na próxima segunda-feira (25) – data em que será comemorado o Dia Nacional do Trânsito – os militares farão o encerramento da Semana com uma blitz educativa, na Praça Monsenhor Silveira, popularmente chamada Praça “do Cemitério”.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito está no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é festejada em todo o território brasileiro entre os dias 18 e 25 de setembro. A proposta procura conscientizar a sociedade, promovendo valores, posturas e atitudes que garantam o direito de ir e vir dos cidadãos.

 

Previous post

Audiência Pública na Câmara debate normas para Projeto de restauração de horários e locais para carga e descarga no município

Next post

Que tal descer a ladeira de trolinho? Vem aí a 1ª Trolada das Virtudes em homenagem a Padre Victor