Educação, Cultura e LazerOutros

Prazo para o cadastramento escolar está prorrogado em TP

Cadastramento Escolar 1

Cadastramento garante vaga em escola pública (Foto: divulgação)

Foi prorrogado até a próxima sexta-feira (24) o prazo para o Cadastramento Escolar em Três Pontas. O procedimento garante vaga para o ano letivo de 2017 em escola da rede pública de ensino mais próxima de casa. 

Devem ser cadastradas crianças com 4 anos completos ou que irão completar até 30/06/2017; crianças com 6 anos completos ou que irão completar até 30/06/2017; alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e ainda quem deseja retornar aos estudos.

Em Três Pontas, são postos de cadastramento as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil e também a Secretaria Municipal de Educação – que fica na Rua Bento de Brito, 451 – Centro, em funcionamento das 8 às 17 horas.

É preciso apresentar, inclusive para a Educação Especial, a certidão de nascimento da criança (original e cópia); conta de luz recente (original e cópia) e comprovante de escolaridade para alunos de escolas particulares ou candidatos que estão retornando aos estudos.

Os alunos matriculados no 5º Ano nas Escolas Estaduais e Municipais não farão cadastramento para o 6º Ano. Eles serão encaminhados para matrícula pela Comissão de Cadastro, segundo o Zoneamento Escolar.

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Em Três Pontas, Conferência das Cidades discutirá mais uma etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico