Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Aluna da Escola “Jacy Junqueira Gazola” de TP recebe medalha de ouro na OBMEP 2016

Jessica Mesquita Silva

A aluna Lailla Brito Oliveira atualmente cursa o 8º ano do Ensino Fundamental

A aluna Lailla Brito Oliveira, da Escola Estadual “Prefeito Jacy Junqueira Gazola” de Três Pontas recebeu, na terça-feira passada (14), a medalha de ouro durante a cerimônia de entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2016. O evento, que ocorreu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, premiou os 500 estudantes melhores classificados na competição.

De acordo com o vice-diretor da instituição de ensino, Francisco Ragner Guimarães, a conquista da aluna é fruto de uma preparação e trabalho constantes. “Temos muito orgulho da Lailla, porque buscamos fazer uma formação semanalmente através da Escolinha Obmep”, contou.

Promovendo experiência

A aluna Lailla Brito Oliveira acompanhada dos pais, irmã e do vice-diretor Francisco e da professora de matemática Marina após receber sua medalha

Para receber a premiação, a estudante teve que ir à “Cidade Maravilhosa”. Todos os seus gastos com transporte, estadia e alimentação foram custeados pela organização da Obmep.

Durante a cerimônia, a aluna não estava sozinha: seus pais Robson Luís de Oliveira e Geisa Aparecida Brito, além da professora de matemática Marina Maganha e do vice-diretor Francisco a acompanharam.

A premiação

A trespontana e os outros 499 estudantes “medalhas de ouro” terão a oportunidade de participar de Programas de Iniciação Científica (PIC). Com ele, esses jovens terão um contato mais aprofundado com os ensinos da matemática. O PIC pode ser feito online ou de forma presencial.

Conforme informou Francisco Guimarães, a aluna optou pela modalidade à distância. Além do programa estudantil, os melhores classificados também receberão bolsas de estudos ao ingressarem na faculdade.

Obmep 2017

Hoje (22), será divulgada a classificação dos participantes da Obmep de 2017. Toda a equipe escolar da Escola Estadual “Prefeito Jacy Junqueira Gazola” está na expectativa. “Aguardamos bons resultados”, adiantou o vice-diretor Francisco. 

Obmep 2018

Devido à atual crise financeira, há a possibilidade de não ocorrer a edição no ano que vem. Durante o pronunciamento do representante do Presidente da República na cerimônia de entrega das medalhas de ouro, estudantes se manifestaram mostrando a importância da competição.

Previous post

Área Azul será ampliada em Três Pontas a partir desta quarta-feira (22)

Next post

Terceira turma da Escola do Legislativo de Três Pontas recebe certificado de conclusão – ano foi voltado à “Educação Política nas Escolas”