Outros

Enem 2016: inscrições começam nesta segunda-feira

Enem 2015 1Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elas começaram às 10 horas desta segunda-feira (9) e vão até às 23h59min do dia 20 de maio.

O valor subiu para R$ 68, ou seja, R$ 5 a mais do que na edição anterior. Outra mudança é que a taxa – antes paga apenas no Banco do Brasil – poderá ser quitada em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

A Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser gerada no sistema de inscrição, na Página do Participante. Quem concluirá o Ensino Médio no ano letivo de 2016 e estiver matriculado na rede pública de ensino, terá direito à isenção automática na inscrição do Enem 2016. Se o interessado não for concluinte de escola pública, mas se enquadrar nos termos do Art. 4º do Decreto 6.135, de 26 de junho de 2007, ou atender aos requisitos contidos nos incisos I e II, do parágrafo único, Art. 1º, da Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, poderá declarar carência e ser isento da taxa de inscrição do Enem 2016. Já o participante que obteve isenção da taxa de inscrição no Enem de 2015 e que não compareceu aos dois dias de provas não terá direito à isenção para a edição de 2016.

Para se inscrever, o estudante deverá entrar no site do Inep: http://enem.inep.gov.br/ e para preencher os dados precisa ter em mãos o RG e o CPF.Também é obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde fará a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).

O Enem deste ano tem uma estimativa de 8 milhões de inscrições.

(Fontes: Inep)

Previous post

Câmara realiza sessão especial pela passagem do Dia das Mães

Next post

UAITEC: inscrições para cursos da área de tecnologia da informação são prorrogadas no polo de Três Pontas