OutrosPolítica em Três Pontas

Prefeito de TP e presidente do ConCafé, Marcelo Chaves, manifesta pesar e comunica providências para obtenção de ajuda a produtores prejudicados pela geada

O Prefeito Municipal de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia, atual presidente do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café (ConCafé), manifesta o seu pesar pela perda causada em toda cadeia produtiva do café e de outras atividades agrícolas com a geada ocorrida nesta semana no Município e em toda a região.

É importante salientar que, desde o conhecimento através da Emater local, da gravidade da situação de produtores rurais, imediatamente foram tomadas medidas como decretar calamidade pública, agendar reuniões com autoridades de todas as esferas e com representantes de bancos e dos próprios produtores para a obtenção de ajuda para vencer este momento difícil para a agricultura.

Fomos prontamente atendidos e nesta ssexta-feira (23) acontecerá uma reunião em Alfenas com a Ministra da Agricultura, senhora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, com parlamentares federais e demais autoridades para debater a matéria e verificar a possibilidade de utilização de recursos do Funcafé. Juntos somos fortes!

Marcelo Chaves Garcia
Prefeito Municipal de Três Pontas
Presidente do ConCafé 

Previous post

Saúde - Oncologista alerta para aumento de número de casos de câncer de cabeça e pescoço em razão da pandemia

Next post

Ministério da Agricultura vai ajudar a encontrar soluções para cafeicultores que tiveram perdas com geada, diz ministra