OutrosPolítica em Três Pontas

Prefeitura de Três Pontas amplia, e Escola Edna de Abreu abre portas para o Ensino Fundamental

Escola Municipal Professora Edna de Abreu Três Pontas 10

Escola Municipal Professora Edna de Abreu: de portas abertas para um novo público estudantil

Os portões se abriram por volta das 13 horas desta quinta-feira (11) e por eles adentraram alunos da Escola Municipal Professora Edna de Abreu. Pais e mães acompanharam as crianças para a aula no estabelecimento de ensino, localizado no Bairro Santa Edwiges, em Três Pontas.

Meninos e meninas de 4 e 5 anos foram direcionados às respectivas salas e recepcionados pelas educadoras com toda atenção, cuidado e paciência. São 180 estudantes, do 1º e 2º períodos da Educação Infantil.

Escola Municipal Professora Edna de Abreu Três Pontas 11

Autoridades à espera dos alunos e pais

E os alunos continuaram chegando. Outros 150 pequenos trespontanos passaram a integrar a grade discente daquela Escola. Também acompanhados dos responsáveis, eles atravessaram o corredor do prédio tradicional e se depararam com uma recepção surpreendente. O Prefeito Paulo Luis Rabello, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação Erik dos Reis Roberto, a Secretária Municipal de Esportes Erika Roberto e ainda os Vereadores Valéria Evangelista, Alessandra Sudério e Sérgio Silva esperaram pela turma em uma nova ala do imóvel. Trata-se do pátio, ao lado da secretaria, da biblioteca, das salas de aula e dos banheiros construídos para o Ensino Fundamental Anos Iniciais.

A obra custou cerca de R$ 900 mil e foi executada com recursos do próprio Município, em atendimento à antiga reivindicação dos moradores. Até então, as crianças matriculadas no Ensino Fundamental precisavam ser deslocadas até o centro da Cidade para estudar. Agora, o caminho está bem mais curto para esse grupo de 1º e de 2º ano. A Administração deixou tudo no jeito para, posteriormente, ampliar a abertura de vagas para os anos seguintes. 

Escola Municipal Professora Edna de Abreu Três Pontas 3.jpg (Copy)

Prefeito Paulo Luis afirma que obra foi concretizada graças à economia e aplicação ética e responsável de recursos

“Estamos muito felizes em poder fazer o que prometemos. Nós prometemos a esta comunidade que iríamos ampliar a Escola e cumprimos hoje. Para qualquer administrador, isso é uma grande alegria”, comentou o Prefeito.

Paulo Luis disse que planejar e executar a obra em plena crise econômica nacional significa que a Administração traçou metas e trabalhou firme para conseguir alcançar o que desejou. O êxito, ele compartilhou com a Câmara que aprovou a aplicação da verba e ainda com funcionários e com a população que, destacou, compreendem a necessidade de economia em certos segmentos para investimentos em outros prioritários. Coragem, determinação, vontade de vencer com honestidade – “não roubando e não deixando roubar” – também foram essenciais, conforme análise do Executivo.

O Prefeito aproveitou o encontro para agradecer à Paróquia Nossa Senhora Aparecida que, em 2015, cedeu espaço para que as aulas do 1º ano do Ensino Fundamental pela Escola Edna de Abreu fossem iniciadas, enquanto acontecia a ampliação.

Na rápida conversa com pais e alunos, Paulo Luis pediu que a comunidade colabore ainda mais, denunciando à Prefeitura as coisas erradas que acontecem em seus respectivos bairros. “Quero que vocês sejam bem tratados porque vocês pagam pelo serviço público. Agradeço a compreensão de todos e por confiarem seus filhos à nossa proteção”, encerrou.

Escola Municipal Professora Edna de Abreu Três Pontas 4.jpg (Copy)

Secretário de Educação, Erik Roberto, reforça que ampliação atende ao clamor da comunidade

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, faltam concluir alguns detalhes, dentre eles, colocação de cortinas e de ventiladores nas salas de aula e também substituir móveis que foram cedidos por outras escolas para que o ano letivo no Ensino Fundamental começasse na Escola Edna de Abreu. A previsão é que toda a estrutura seja entregue até o começo do segundo semestre, incluindo, a sala de informática.

Erik Roberto comemora um outro investimento. Ele conta que está em fase de licitação a aquisição de material didático, igual ao adotado em certas escolas particulares, que é distribuído ao 1º e ao 2º período da Educação Infantil, desde o início da Administração. Agora, crianças do maternal 2, maternal 3 e do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais também receberão o benefício. 

Escola Municipal Professora Edna de Abreu Três Pontas 2.jpg (Copy)

Para a Diretora, Rosi, sonho está concretizado

“Ver a alegria das crianças e das mães, a satisfação dos pais não tem preço. Agora, eles não precisarão mais pegar ônibus, vans para ir às escolas que ficam mais longe de suas casas. A Escola está à porta de suas residências. Graças a Deus, o nosso sonho está concretizado”, agradeceu a Diretora, Rosiane Rissi Maia.

Hoje, Três Pontas possui 10 escolas municipais e 10 centros de educação infantil (CMEIs) que atendem a quase 4.000 alunos.

Previous post

Chuva passa forte em Três Pontas e causa danos materiais

Next post

Fernão Dias registra queda de 34% no número de acidentes durante o carnaval 2016