Outros

Prefeitura de Três Pontas lança R$ 7 milhões em IPTU

Cidade Municipio Vista Três Pontas 1Seguindo o cronograma previsto, a Prefeitura Municipal de Três Pontas postou nesta semana as 26.180 guias de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016. Elas somam R$ 7.180.000,00.

Em comparação com o ano passado, o Imposto vem alterado em 11,07%, em média. A porcentagem se refere a imóveis que mantiveram as características descritas no cadastro municipal e tem por base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Varne Vitor Vaz Tostes Tributação Tributos Prefeitura Três Pontas 1De acordo com o Chefe de Divisão de Tributos, Varne Vitor Vaz-Tostes, as datas de vencimento são 10 de maio (cota única ou primeira parcela), 10 de junho (segunda parcela) e 11 de julho (terceira parcela). O contribuinte que optar pelo pagamento único terá direito a 10% de desconto.

“É importante procurar pagar o Imposto em dia. Primeiro pelo desconto de 10% que é significante, ainda mais na atual conjuntura econômica do País. E quem não paga, em cota única ou parcelado, sofre sanção de multa de 2%, juros de 1% ao mês e atualização monetária conforme a variação do INPC. Então, não é interessante deixar de quitar o IPTU”, enfatiza Vaz-Tostes.

Mais parcelas

Aniversário da Cidade de Três Pontas 158 anos 12Outra opção oferecida pelo Município é dividir o pagamento em seis parcelas, sem desconto, mas também sem acréscimo. Para requerer o direito, o contribuinte deve ir ao setor de Tributação da Prefeitura até o dia 5 de maio. Os interessados devem apresentar a guia do IPTU que eles já começam a receber em suas residências.

Segunda via

O Chefe da Divisão de Tributos orienta que, caso alguém fique sem receber a guia em casa, que também vá ao setor para solicitar, sem custos, a segunda via. Geralmente, explica Varne, o não recebimento é comum no caso de pessoas que se mudam e não atualizam o endereço de correspondência na Prefeitura.

Previous post

Sine anuncia que há vagas de emprego em Três Pontas

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas