Educação, Cultura e LazerPolítica em Três Pontas

Profissionais da Educação de TP dizem NÃO à Reforma da Previdência

Profissionais da Educação de Três Pontas ganharam o apoio de trabalhadores de outros segmentos durante o protesto contra a Reforma da Previdência, realizado na tarde de quinta-feira (23). Da Praça Cônego Victor o grupo saiu em caminhada pelo Centro da Cidade, buscando a atenção da comunidade para os prejuízos que serão instalados sobre os trabalhadores brasileiros caso seja aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. Professores e trabalhadores rurais sentirão os efeitos da medida com maior intensidade, já que a proposta aumenta o tempo de contribuição, estendendo também a chegada da aposentadoria.

Entre os manifestantes estavam Cristiano Machado, integrante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais e a também Professora Else Vasconcelos, membro do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindiute). A trespontana alerta que a PEC 287 declara a morte da aposentadoria, um direito conquistado pelos brasileiros. Ir às ruas é uma forma de resistir ao “governo golpista de Michel Temer”, defendem representantes do Magistério. Para a CUT, as manifestações públicas inviabilizam a continuidade das Reformas da Previdência e Trabalhistas, por isso, cada vez mais o movimento acontece por todo o Brasil. 

Greve Geral

Em assembleia, profissionais da Educação de Minas Gerais decidiram entrar em greve. A paralisação das atividades começou no último dia 15. Nesta segunda-feira (27) haverá nova reunião geral da categoria na Praça “do Sindiute” (Praça José Bonifácio), em Belo Horizonte. O início está agendado para às 9 horas.

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Kika está desaparecida; quem encontrar será recompensado