Qualidade de Vida e Saúde para o trespontanoTp City

Projeto 2S: Alunos do Grupo Unis buscam emagrecimento para melhorar a qualidade de vida

Projeto 2 S Grupo Unis 5.jpg (Copy)Dois estudantes se envolveram em um processo de emagrecimento. O objetivo da dupla não é só melhorar a forma física, mas também agregar qualidade à vida deles.

“2S” é um projeto acadêmico, que leva uma proposta de perca de peso diferente. O número traduz as pessoas envolvidas e o “S” significa saúde. Até o final do ano, os participantes querem emagrecer gradativamente, preservando o que eles afirmam ter como bem maior, a saúde. Então, se desdobram para atingir o objetivo. 

Projeto 2 S Grupo Unis 4.jpg (Copy)

Os universitários Vanessa e Manoel formam o “2S” e recebem ajuda de profissionais do Grupo Unis para atingir a meta do emagrecimento saudável

Manoel de Paula é aluno do curso de Publicidade e Propaganda e Vanessa Dias, estudante de Estética. Ambos, com a rotina do dia a dia se descuidaram, consequentemente, ganharam peso. Agora, se submetem ao desafio com disposição, e não estão sozinhos. Várias áreas do Grupo Unis se comprometeram em ajudar a dupla. Médicos, nutricionista, esteticista, personal trainer e professores estão regularmente acompanhando os alunos.

Além do envolvimento de diversos setores, as redes sociais estão sendo usadas para divulgar a rotina de Manoel e Vanessa. No Facebook, a página “Projeto 2S” foi criada e exercícios e dicas são postados diariamente com o intuito de atingir o maior número de internautas, difundindo um novo método de vida.

Projeto 2 S Grupo Unis 2.jpg (Copy)

Exemplo: muita gente começa a mudar de vida espelhada no Projeto

Os resultados do “Projeto 2S” são notórios. Pessoas que acompanham a fanpage começaram a se conscientizar e adotar a proposta, permitindo-se cuidar mais da saúde, mudando hábitos na alimentação e adotando atividades físicas no dia a dia.

Flávia Paulino, por exemplo, conta que descobriu que a mudança na alimentação pode ser aos poucos e que é possível inserir os exercícios físicos entre as atividades corriqueiras. “Antes fazia dietas perigosas e radicais. Com o projeto dos meninos pude perceber que dá, sim, para reduzir certos alimentos principalmente carboidratos e frituras de maneira normal, sem excessos. Além do mais, acompanhando a evolução e emagrecimento deles, comecei a praticar atividades físicas em casa mesmo. É um passo para eu poder começar em breve em uma academia”, finaliza Flávia.

Quem quiser acompanhar o desempenho dos participantes do Projeto 2S e também aderir às práticas saudáveis pode acessar https://www.facebook.com/Projeto-2S-110058166067886/

 

 

Previous post

Dentes brancos sinalizam jovialidade e saúde

Next post

Filho Ilustre: Três Pontas dá adeus ao gesseiro José da Mota