Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Dentes brancos sinalizam jovialidade e saúde

Consultório Odontológico Dr Alisson Saúde Bucal Foto Foto Shutterstock

O sorriso é um dos elementos mais importantes na forma de comunicação não verbal e na estética (Foto: Shutterstock)

Há uma forte relação entre a aparência física do ser humano e sua atratividade social. Em muitos casos, a forma como o indivíduo é percebido em um ambiente ou em grupo pode influenciar de maneira significante sua interação e desenvolvimento social e intelectual.

A face é uma das primeiras regiões do corpo a ser observada em um indivíduo e tem o poder de expressar uma série de sentimentos, sendo o sorriso um dos elementos mais importantes na forma de comunicação não verbal e na estética.

O sorriso emoldura os dentes que podem, assim como outros elementos da face, denunciar a idade do indivíduo por meio de desgastes ou mesmo pela cor. Nesse contexto, dentes escurecidos são considerados desagradáveis pela sociedade, ao contrário de dentes brancos, considerados um sinal de jovialidade e saúde. Todavia, deve-se considerar que a cor dental é somente mais um componente que influencia na estética corporal e existem diversas pessoas belas que apresentam dentes escurecidos.

Contudo, quando o escurecimento dental afeta a convivência social pode-se indicar o clareamento dental externo. O clareamento dental externo é indicado para dentes vitais que apresentam escurecimento generalizado e tons acima da cor A3 na escala Vita ordenada pela luminosidade. É um procedimento extremamente conservador quando comparado a outras opções para sanar o escurecimento.

Consultório Odontológico Dr Alisson Saúde Bucal Foto Portal Terra

Na técnica em consultório os dentes são isolados e é aplicado o agente clareador pelo cirurgião dentista, que tem controle direto sobre o tratamento (Foto: Kurhan/Shutterstock)

Existem duas técnicas de clareamento externo, a que é realizada em consultório e a caseira. Na técnica em consultório os dentes são isolados e é aplicado o agente clareador pelo cirurgião dentista, que tem controle direto sobre o tratamento. Já na técnica caseira o agente clareador é aplicado pelo próprio indivíduo utilizando moldeiras individuais no período noturno ou diurno. (…)

O clareamento dental vem se tornando um procedimento popular e muito requisitado pelos pacientes. Clinicamente ele oferece uma melhora da estética do sorriso sem a necessidade de procedimentos invasivos como a confecção de coroas ou facetas. Essa demanda pela estética por parte dos pacientes e dentistas tem estimulado cada vez mais o aperfeiçoamento dos agentes clareadores de forma que resultados sejam obtidos de forma mais rápida.

Cabe aos cirurgiões dentistas optarem pela associação das técnicas de clareamento externo para suprir os anseios dos pacientes, considerando a real necessidade de cada caso.  

Três Pontas

No Consultório Odontológico há investimentos constantes em novidades técnicas e produtos de primeira linha para a realização do clareamento dental externo. Isso porque os profissionais que lá atuam sabem o quanto o procedimento é importante para que o paciente se sinta confortável diante do espelho e em qualquer ambiente que ele frequente.

Para ampliar o número de clientes satisfeitos, o Consultório Odontológico lança a Promoção do Clareamento, com preços e condições de pagamento especiais. Se você quer ficar em paz com seu sorriso, passe lá e confira! 

Consultório Odontológico dia 20 de junho 2016

(Fonte: http://www.fgm.ind.br/site/casos-clinicos-odontologicos/aperfeicoando-o-sorriso-com-clareamento-dental/)

 

Previous post

Cocatrel confirma Feira de Negócios para setembro

Next post

Projeto 2S: Alunos do Grupo Unis buscam emagrecimento para melhorar a qualidade de vida