LutoTp City

Filho Ilustre: Três Pontas dá adeus ao gesseiro José da Mota

José da Mota Filho Gesseiro Três Pontas 6Faleceu na madrugada desta quarta-feira (22) o senhor José da Mota Filho. O pioneiro em trabalhos com gesso em Três Pontas estava internado há aproximadamente 15 dias em São Paulo. O corpo está sendo transladado e o sepultamento, no Cemitério Municipal, será às 17 horas.

Mota, como ele gostava de ser chamado, conquistou grandes amizades em Três Pontas onde chegou em 1960. Veio da capital paulista para executar o primeiro trabalho no Município. A obra era na Matriz Nossa Senhora d’Ajuda. Gostou tanto da Cidade que fez dela sua terra por excelência.

José da Mota Filho Gesseiro Três Pontas 7Em 8 de dezembro de 2015, o Sintonizeaqui trouxe com exclusividade uma reportagem especial sobre a trajetória, reconhecendo o valor de seu Mota como um profissional gesseiro que deixa sua marca em casa de gente famosa, de Sílvio Santos (SBT) – por exemplo; em residência e comércio de gente simples e até em monumentos históricos, como é o caso do Templo onde estão os restos mortais de Padre Victor.

José da Mota Filho Gesseiro Três Pontas 13Homem de fé, Mota era devoto do Beato e chegou a confeccionar bustos, dentre eles, um que compõe o acervo da Casa da Cultura Alfredo Benassi – ponto turístico no centro de Três Pontas. Também assina o molde de Padre Victor jovem. “Um padre de Roma veio para Três Pontas falar sobre a canonização do Padre Victor e disse às Irmãs que deveriam usar imagens dele quando ainda era mais novo, vigoroso. Então, peguei uma foto do religioso e fiz o molde”, relatou o gesseiro na entrevista que você pode acompanhar pelo link: https://www.sintonizeaqui.com.br/filho-ilustre-nas-maos-de-jose-da-mota-gesso-vira-arte/ 

O Sintonizeaqui registra com pesar o falecimento do “Filho Ilustre”, abraçando fraternalmente toda a família, em especial a estudante de Comunicação Social (Jornalismo) e Estagiária deste site, Mariana Tiso, que sempre demonstrou grande afeto, admiração e respeito pelo avô. “Os homens passam, suas obras ficam”. 

Previous post

Projeto 2S: Alunos do Grupo Unis buscam emagrecimento para melhorar a qualidade de vida

Next post

Solda profissional é tema de Dia de Negócios gratuito, em Campos Gerais