Utilidade

Projeto Social “Amigas do Peito” chega à Europa

Outubro Rosa Ouseuse Irmãs Portuguesas

Mônica (à esquerda) e Tânia: sutiã especial dá alento às irmãs portuguesas (Foto: Divulgação)

No mês em que o mundo inteiro se colore de rosa para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Ouseuse Lingeries – empresa situada em Juruaia (MG) – recebeu uma grata surpresa. A portuguesa Tânia Romeiro, moradora do arquipélago dos Açores, entrou em contato com a marca e adquiriu um sutiã para a sua irmã, Mônica de Fátima Romeiro Costa, 27 anos, que acabou de passar por uma mastectomia.

À empresa, Tânia explicou que procurava um sutiã específico para colocar uma prótese e, assim, aliviar o sofrimento da irmã. “Era a única coisa que eu poderia fazer ou que está ao meu alcance para que ela se sentisse bem quando deixasse o hospital”, comentou a consumidora. Ao navegar pela internet, a portuguesa se deparou com o Projeto Social “Amigas do Peito”, homepage da Ouseuse, e descobriu que aqui no interior das Minas Gerais existe a empresa que comercializa, mas também doa, esse tipo de peça especial para mulheres mastectomizadas, ou seja, que precisaram retirar a mama completa ou parcialmente por causa do câncer.

A empresa já despachou o sutiã via Correios. “Ficamos muito felizes com o contato. É um enorme prazer auxiliar as irmãs portuguesas. O Amigas do Peito já chegou a todos os cantos do Brasil. Espero que a Mônica e a Tânia nos ajudem a divulgar o Projeto em Portugal e outros países europeus. E daqui do Brasil, enviamos energias positivas para que possam superar esse momento difícil”, comenta a empresária Rosana Marques.

Projeto Amigas do PeitoO Projeto

O Projeto Social “Amigas do Peito” foi implantado em 2007 e desde então já ajudou algumas centenas de mulheres de Norte a Sul do Brasil. O objetivo é doar sutiãs exclusivos, confeccionados pela Ouseuse, para atender mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia e que não puderam fazer a reconstituição da mama. Para as que possuem condições financeiras as peças são comercializadas.

Com uma modelagem especial, os sutiãs são próprios para se colocar uma prótese mamária. Mais do que simplesmente ajudar esteticamente, a Ouseuse tem como meta resgatar a autoestima dessas mulheres e, também através do Projeto, alertar sobre o câncer de mama, o segundo câncer que mais mata no mundo. 

(Colaboração: Eliana Sonja – Sakey Comunicação)

 

Previous post

SOS – Servidores do Judiciário protestam contra desvalorização da categoria

Next post

TOC conquista 54 medalhas em fase local e mantém segunda colocação na Copa Minas Gerais de Natação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *