Esporte em Três Pontas

TOC conquista 54 medalhas em fase local e mantém segunda colocação na Copa Minas Gerais de Natação

 

Professora Renata e alunos competidores

Professora Renata e alunos competidores

“Fiquei muito satisfeita com o desempenho e com o resultado das crianças. Até comentei com meus alunos que eles são muito pequenos para trazerem a tamanha responsabilidade de representar, não só o nosso Clube, mas a nossa Cidade”.

A opinião é da presidente e professora de natação do Trespontano Olímpico Clube (TOC), Renata Caliari Andrade Rabello, e se refere à participação dos pequenos nadadores na 5ª fase da 5ª edição da Copa Minas Gerais de Natação. O evento aconteceu sábado (25) aqui em Três Pontas. A equipe TOC somou 54 medalhas, sendo, 28 de ouro, 19 de prata e 7 de bronze.

Com o resultado, o Clube mantém a segunda colocação na Copa totalizando até o momento 1.662 pontos, atrás apenas do Colégio São José, de Pouso Alegre, que lidera com 2.860 pontos. Ainda pela Região Sul em terceiro lugar está Glauco Academia, de Ouro Fino (955 pontos), seguido por Pontal Tênis Clube, de Elói Mendes (830), Prefeitura Municipal de Alfenas (670) e Academia Bem Star, de Três Corações (470 pontos). 

Na oportunidade, oito crianças deram o primeiro mergulho no mundo da competição e se saíram muito bem, somando pontos para o TOC, avalia Renata. “Todos os anos, na fase trespontana, eu coloco alunos para estrear. Em casa, eles ficam mais seguros e os custos são menores”, completa. Ainda segundo a professora, os novatos gostaram da experiência e nesta semana seguiram treinando com ainda mais empenho planejando a presença nas provas do ano que vem, já que não participarão da próxima fase, a de encerramento da edição.  

Público prestigia e aprova estrutura

Para os atletas, a chuva fina e a pequena queda de temperatura registradas no sábado não atrapalharam em absolutamente nada. Independente de sol ou céu fechado os competidores queriam mesmo era cair na água em busca de um dos degraus do pódio.

Eles compareceram; pais, treinadores e colegas de natação que ainda não competem também. A fase reuniu, além dos trespontanos, visitantes das cidades de Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha que compõem a Região Sul, segundo divisão da realizadora da Copa, a empresa MG Eventos Esportivos.

De Belo Horizonte vieram os árbitros. Para ajudar, o TOC manteve a equipe apoiadora que atua há alguns anos na fase local – composta de funcionários, incluindo secretário, serviços gerais e “sobra” até para os pedreiros. A turma ajudou, por exemplo, no balizamento e na entrega de medalhas. Cada um cumpriu a sua função e se envolveu com garra para que tudo saísse na mais perfeita ordem. Deu certo. A comprovação está nos elogios manifestados pelo pessoal da Capital e por visitantes da Região. A agilidade foi tanta que a competição que começou às 9h foi concluída por volta das 11h30min.

Dias 22 e 23 de novembro será realizada a 6ª fase, em Conselheiro Lafaiete. Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade receberá os atletas para a última etapa da qual participarão competidores de todas as partes do Estado. De acordo com Renata Rabello, Três Pontas estará presente. Hoje, pelo menos 15 alunos do TOC têm condições de bem representar o Município na grande final, mas devido ao custo elevado é possível que o número, infelizmente, caia bastante.

 

 

 

Previous post

Projeto Social “Amigas do Peito” chega à Europa

Next post

Trespontanos iniciam preparativos para o Dia de Finados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *