Outros

Recuperação de médico de TP que se envolveu em grave acidente surpreende os familiares

Dr. Valério Brito 2O Médico de Três Pontas, Valério de Paula Victor Brito, continua internado no Hospital Humanitas em Varginha, e em plena recuperação. Segundo um familiar, Dr. Valério está levemente sedado a pedido do próprio paciente. Ainda assim, abre os olhos quando alguém se dirige a ele, sorri, faz sinais com as mãos e escreve para expressar o que deseja. A fala ainda não é possível porque está traqueostomizado. 

“A situação do Valério é excelente. Ele tem todos os movimentos de pernas e mãos e não há cirurgias a fazer. Agora é só o tempo de ele conseguir respirar sem ajuda do aparelho de ventilação. Atualmente ele respira 50% com força própria. Agora é aguardar ele conseguir respiração própria total, o que pode demorar um pouco, pois ele quebrou todas as costelas do lado esquerdo e o osso ‘externo’”, detalha um irmão, sensibilizado, mas cheio de otimismo.

Confiante, a família aproveita para agradecer as orações e os pensamentos positivos vindos de toda a Cidade. “A todos, o nosso obrigado pelo carinho e pela consideração”.

Solidariedade

Uma campanha para reposição do banco de sangue do Hospital que recebeu Dr. Valério foi realizada em Três Pontas e as pessoas se prontificaram a ajudar. Quinze doadores foram levados até Alfenas onde é colhido o sangue para o Humanitas. O gesto foi interpretado pelos familiares como concretização da solidariedade e de afeto. 

O acidente

O acidente aconteceu no dia 23 de maio, na rodovia que liga Carmo do Rio Claro a Ilicínea, no Sul de Minas. O carro em que estavam Dr. Valério e um colega de trabalho bateu de frente com outro veículo ocupado por cinco pessoas. Apenas o médico Clínico Geral, Legista e Perito do INSS sofreu ferimentos acentuados. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Humanitas em helicóptero do Corpo de Bombeiros de Varginha.

 

Previous post

Procura-se o dono!

Next post

Expocafé – A Outra Face: Diretor de uma das 80 maiores empresas do Brasil afirma: "parece que o evento não tem dono. Falta estrutura e isso impacta mal”