Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPolítica em Três Pontas

Renato “da Farmácia” segue à frente da Prefeitura de SV agora como prefeito eleito

Arlene Brito

Com 60,37% dos votos válidos, Renato Teodoro da Silva (PDT) foi eleito prefeito de Santana da Vargem (MG), durante Eleição Suplementar realizada neste domingo (19). Pela Coligação “Saúde em 1º lugar” (PDT/PSL-PTB/PSD), Renato “da Farmácia” conquistou 2.841 eleitores, tendo como candidato a vice-prefeito Gleyton de Souza, conhecido como Gleyton do Cajuru (PSL).

Renato “da Farmácia” segue prefeito de Santana da Vargem – Administração 2017-2020 (Foto: Talisson Pereira)

Em outubro do ano passado, Renato foi eleito vereador e posteriormente assumiu como presidente da Câmara vargense. Logo em seguida, passou a ocupar a cadeira de prefeito interino, no lugar de Argemiro Rodrigues Galvão (PDT) que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferimento da campanha, acusado de abertura de créditos suplementares no Orçamento sem autorização da Câmara de Vereadores – isto em 2005 quando era o prefeito da cidade. O segundo colocado no pleito, Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT) foi preso no final de maio, por suposto desvio de verba envolvendo o patrimônio público. 

Nas Eleições de ontem, Renato concorreu com Émerson Silva Araújo (PT), que obteve 1.641 votos (34,87%) e com João Martins Boaventura (PMDB), que recebeu 224 votos (4,76%). Os votos brancos foram 102 e os nulos somaram 168. Ao todo, 5.889 eleitores estavam aptos e 4.976 deles compareceram (84,76%). Houve abstenção de 895 cidadãos (15,24%).

As urnas eletrônicas foram levadas para o Fórum “Dr. Carvalho de Mendonça”, em Três Pontas. A apuração e transmissão dos dados realizados por servidores do Cartório Eleitoral foram acompanhados pela juíza Eleitoral da Comarca trespontana, Aline Cristina Modesto da Silva e pelo promotor Eleitoral Artur Forster Giovannini.

Segundo dados do Cartório Eleitoral, o prefeito eleito deve ser diplomado até 8 de dezembro. Já a posse, que pode ser agendada a partir do dia seguinte à diplomação, deverá ser definida pela Câmara Municipal de Santana da Vargem.

(Foto Página Principal: reprodução EPTV)

 

Previous post

Palestra sobre o Negro no Brasil é ministrada na Escola "João de Abreu Salgado"

Next post

Semana Nacional de Conciliação – empresários de TP têm oportunidade de solução rápida de conflitos