Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Palestra sobre o Negro no Brasil é ministrada na Escola “João de Abreu Salgado”

Jessica Mesquita Silva

Na manhã da última sexta-feira (17), a professora de Sociologia e Filosofia, Isabela Martins de Morais e Silva, proferiu a palestra “Negro no Brasil de ontem e hoje” na Escola Municipal “João de Abreu Salgado” em Três Pontas. A conversa, que foi ministrada para alunos do 9º ano do ensino fundamental II, teve o objetivo de preparar os estudantes para a I Amostragem do Conhecimento da instituição de ensino.

Na oportunidade, a docente fez um breve relato da história do negro no Brasil e, em seguida, promoveu reflexões sobre o tema abordando assuntos como, preconceito, racismo, cotas, democracia racial, meritocracia e condições socioeconômicas.

Ao final do encontro, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e dar sugestões.

A Amostragem

A I Amostragem do Conhecimento da Escola Municipal “João de Abreu Salgado” será realizada na próxima terça-feira (21) das 8h às 11h e das 14h às 16h45min (Praça Cônego Francisco, 449, no Bairro Catumbi). O evento é aberto ao público e tem como tema “O Afrodescendente de ontem e hoje: conhecer para respeitar”.

Durante todo o dia, os presentes terão a oportunidade de conhecer mais à fundo a história do negro no Brasil e em Três Pontas.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Luciana Tavares, entre as atividades, a Amostragem contará com estandes retratando pontos distintos da história afro. “Os alunos e equipe escolar desenvolveram trabalhos com o intuito de enfatizar a importância do respeito.”

No cronograma da primeira edição da Amostragem haverá apresentações de dança e de música, de capoeira, declamação de poemas e muito mais. Prestigie!

Previous post

Heróis... Meninos Brasileiros

Next post

Renato "da Farmácia" segue à frente da Prefeitura de SV agora como prefeito eleito