Outros

Respeito em primeiro lugar – 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso

A Prefeitura de Três Pontas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está preparando uma tarde de lazer para os idosos da Vila Vicentina. As atividades especiais terão início às 14 horas desta quarta-feira (2), alusivas ao Dia Internacional do Idoso, comemorado hoje, 1º de outubro. 

Para abrir a Semana Municipal do Idoso, ontem (30), ações de recreação foram realizadas na Quadra do Parque da Mina. Passeio a um pesqueiro da cidade, capacitação para os profissionais da rede de atendimento (Centro de Convivência do Idoso) e Baile com Idosos também integram a programação que se estende até sexta, dia 4. 

A Data

O Dia Internacional das Pessoas Idosas, também conhecido como Dia Internacional do Idoso, é comemorado em 1º de outubro. O principal objetivo desta data, além de homenagear as pessoas de mais idade, é incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas.

Para isso, os cidadãos e os governantes devem estar cientes sobre os papéis sociais que devem desempenhar, desde o respeito e auxílio aos indivíduos idosos, até políticas e estratégias (nos variados setores) que garantam que as pessoas tenham um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.


“No 1º de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Idoso. É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários. A cada idoso da nossa Vila Vicentina, a cada idoso da nossa querida Três Pontas, nosso reconhecimento e gratidão”.

(José Rodrigo Ferreira – Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Três Pontas)

Idosas da Vila Vicentina com o presidente do CMI de Três Pontas, José Rodrigo (Foto: arquivo pessoal)

Previous post

Observadores sociais de Três Pontas serão empossados; missão é aprimorar a gestão pública

Next post

Nossa Senhora Aparecida - Paróquia de Três Pontas completa 60 anos e convida para Novena e Festa da Padroeira