Outros

SAAE promove, neste sábado, comemoração pelo Dia da Água

Dia Mundial da Água 2

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) convida todos os trespontanos para participarem da comemoração pelo Dia da Água. A Autarquia aproveita a data, reconhecida mundialmente, para estimular a população a aderir boas práticas para economizar e reutilizar a água. O encontro será nesse sábado (21), na Praça Cônego Victor (Praça da Matriz), a partir das 10 horas.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 22 de março de 1992.  Todos os anos, essa data é destinada à discussão sobre os diversos meios de se preservar este importante bem natural.

Dia Mundial da Água 4

Não só neste dia, mas também no resto do ano, é necessário tomar atitudes que colaborem para a preservação e economia dos recursos naturais que nos são disponibilizados.

E o que fazer? É necessário economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc.); reutilizar a água, respeitar as regiões de mananciais, preservar nascentes e entorno de rios, córregos e ribeirões, além de divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas – indica o SAAE.

Dia Mundial da Água 3

O Município de Três Pontas, através da Autarquia, utiliza as águas do Córrego Custodinho, Quatis, Formiga e Ribeirão Sete Cachoeiras, importantes fontes de abastecimento de água para toda a população e que precisam da colaboração de todos para serem preservadas e bem utilizadas.

Na comemoração deste sábado haverá doação de mudas para plantio com o intuito de “semear água” e distribuição de revistas destinadas às crianças e adultos. Ainda na programação, duas escolas municipais vão se apresentar com danças e a Banda dos Meninos da Vila com certeza vai animar ainda mais a manhã festiva. Todos poderão saborear pipoca, algodão doce e, claro, terá também a principal desta comemoração, a Água. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Três Pontas)

Dia Mundial da Água 1

Previous post

Vereador Chico Botrel defende criação de Comissão de Legislação Participativa

Next post

Informar e conscientizar – foram estes o foco das comemorações do Dia Mundial da Água, em Três Pontas