Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosTopo

Santa Casa de Três Pontas poderá abrigar Hospital-Escola da UFLA

Arlene Brito

Representantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (Ufla) estiveram reunidos com a diretoria do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas na manhã desta quarta-feira (14). Na oportunidade, os visitantes realizaram uma primeira vistoria e teriam aprovado a estrutura da Santa Casa.

Comissão da Ufla é recebida na Santa Casa de Três Pontas. Na foto, entre os anfitriões está o provedor Michel Renan Simão Castro (terceiro)

De acordo com a assessoria de Comunicação do Hospital, essa vistoria é mais um importante passo dentro da proposta de implantar o Hospital-Escola da Ufla na Santa Casa de Misericórdia trespontana. Se o projeto for concretizado, a instituição de saúde servirá de apoio à formação dos futuros médicos e ainda receberá auxílio financeiro da Universidade.

“O planejamento de viabilidade da parceria está feito. Os dados coletados hoje foram levados para análise. Acreditamos que agora é só seguir os trâmites burocráticos para comemorarmos a conquista”, cita a Ascom.

Lideranças no jardim do Hospital São Francisco de Assis

 

Previous post

Campanha da Fraternidade lançada nesta Quarta-feira de Cinzas fala sobre superação da violência

Next post

Única a desfilar em Três Pontas, Ai Se Eu Te Pego tem dúvidas quanto às providências que precisa tomar agora pensando no carnaval do ano que vem