Outros

São Sebastião – Paróquia de Três Pontas encerra Festa do Padroeiro do Distrito do Pontalete

Hoje, 20 de janeiro, é Dia de São Sebastião e a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, de Três Pontas, fechará à noite a programação iniciada com Novena no último dia 11.

No decorrer do período preparatório para a Festa foram celebradas missas na Matriz d’Ajuda e no Distrito do Pontalete, onde o Mártir é padroeiro. Todos os dias aconteceram bênçãos especias, tais como, de chaves de veículos e documentos de habilitação, das famílias, de sementes, água, sal, vela e pão. Ontem (19) houve carreata com a imagem de São Sebastião, saindo da Matriz – no Centro da cidade – até o centro pastoral onde aconteceu um leilão. 

Para esta segunda-feira foram preparadas:

18h30min – Missa na Matriz d’Ajuda
19h30min – Missa na comunidade de São Sebastião do Pontalete
– Bênção e distribuição de mudas de café 

Imagem de São Sebastião no altar da Matriz d’Ajuda, em Três Pontas (MG)

Curiosidade histórica

Por que São Sebastião é padroeiro do Pontalete?

Dona Libelia Rodrigues Alves Guilger conta que a escolha é uma homenagem ao senhor Sebastião, popularmente chamado de Sebastião “rico”. Segundo a trespontana, foi ele quem contribuiu financeiramente para a construção da Igreja do Distrito, doando material e arcando com todas as demais despesas.

O pai de dona Libélia, José Rodrigues, doou areia e a imagem de N.S. Aparecida. Moradores se reuniram e ajudaram a comprar outras imagens sacras. Entre os familiares de Sebastião “rico” estão os netos Vicente Vilas Boas e Edmundo, muito conhecidos e considerados na cidade de Três Pontas!

Igreja de São Sebastião, no Pontalete, distrito de Três Pontas

Previous post

Ipem-MG orienta consumidores na compra do material escolar

Next post

Estudante de Três Pontas embarca em missão humanitária internacional; Julia de Castro vai ensinar técnicas de primeiros socorros a jovens da África