Emprego / OportunidadeOutros

Semana do MEI traz oportunidades de emprego e crescimento

Em mais de 900 cidades do Brasil, a próxima semana será dedicada ao Microempreendedor Individual (MEI). Com iniciativa do Sebrae, várias ações acontecerão simultaneamente com o objetivo de oferecer orientações, capacitação e formalização dos potenciais empresários.

Três Pontas é um dos municípios que aderiram ao evento, graças à preocupação que a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) tem quanto ao incentivo ao fortalecimento do setor. As atividades serão realizadas na segunda, terça e quarta-feira (8 a 10), sempre das 14 às 17 horas, na sede da Acai e são totalmente gratuitas.

Para o Administrador e Gerente de Negócios da Acai-TP, Hélio de Carvalho Junior, a oportunidade é imperdível, já que a programação atende aos interesses locais e está totalmente voltada ao potencial microempresarial trespontano. Ele enfatiza o envolvimento de toda a equipe, liderada pelo Presidente Michel Renan Simão Castro, na adequação das ações à “nossa realidade”.

Uma das palestras, a de terça-feira, tem como tema “Conceitos e prática no controle financeiro e custos e formação de preços”. A definição de preço adequado de um produto ou serviço é uma das maiores dificuldades dos MEIs, observam os profissionais da Acai. Existe, conforme antecipam, uma metodologia eficaz para alcançar o equilíbrio dos custos e despesas e, claro, geração de lucro. Quem participar da palestra sairá com nítida noção de como colocar as finanças a favor do crescimento da sua microempresa.

A superação de obstáculos é o foco também das demais  movimentações da Semana especial em Três Pontas para a qual são convidados todos os MEIs que desejam aumentar as vendas e também todos os trespontanos que almejam ter o próprio negócio.

A Semana do MEI e a oportunidade de conseguir um emprego

Em Minas, mais de mil vagas com carteira assinada foram geradas por micro e pequenas empresas no mês de março (Ilustração: Net)

É chamado ainda à participação quem está desempregado. Dados do Sebrae apontam que a abertura do próprio negócio é uma alternativa para muitos brasileiros no enfrentamento da crise, que tem elevado a taxa de demissões. Levantamento da instituição, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) indicam que em Minas, mais de mil novas vagas com carteira assinada foram geradas pelas micro e pequenas empresas somente no mês de março. Isso mostra a alta significância do segmento dentro da economia local, estadual e nacional.

De 8 a 10 de maio, as pessoas que ainda não são MEIs receberão em Três Pontas atendimento personalizado, podendo tirar dúvidas com especialistas em pequenos negócios e até mesmo se formalizar.

A Associação Comercial fica na Rua Afonso Pena, 33 – Centro. O telefone é 3265-1839.

 

Notícia anterior

De tudo para todas as mães

Próxima notícia

Farmácias de Plantão em Três Pontas