Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOportunidadesOutros

Venha transformar o seu negócio – Associação Comercial de TP e Sebrae-Minas realizam a IV Semana do Empresário

Arlene Brito

Promover a troca de experiências, qualificar, mostrar meios de aumentar a competitividade e de alcançar a sustentabilidade do negócio. Estes são objetivos da IV Semana do Empresário que será realizada em Três Pontas de 3 a 5 de outubro.

Na programação, o Seminário “Desafios do Crescimento” será um dos destaques. As palestras serão ministradas por dois gigantes do assunto: Fernando Kimura (especialista em Inovação e Neuromarketing) e Rafael Medeiros (especialista em Inovação e Vendas). Haverá ainda um Painel com mediação do Sebrae-MG quando serão tratados, entre outros, os negócios inovadores, cenário e tendências econômicas, além de  economia colaborativa e criativa.

No decorrer da Semana também acontecerão Oficinas Tecnológicas com os temas “Inserção do negócio nas redes sociais”, “Arquitetura e design do ambiente do varejo” e “Como diminuir os desperdícios em bares e restaurantes”.

As vagas são limitadas, portanto, reserve já a sua: 3265-1839.

A Semana do Empresário

O dia 5 de outubro é dedicado nacionalmente à Micro e Pequena Empresa. Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de pequenos negócios no Brasil. São mais de 2 milhões de micro e pequenas empresas (MPE), microempreendedores individuais (MEI) e produtores rurais. Somente as MPE são responsáveis por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro e 59% dos empregos formais no estado.

“Os números confirmam a importância dos pequenos negócios para a economia mineira. Eles representam 99% das empresas do estado e respondem por mais da metade dos empregos formais”, destaca o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.

Para comemorar os números e a data oficial, o Sebrae Minas promove capacitações gratuitas em mais de 130 municípios, de Norte a Sul do estado durante todo o mês, a fim de melhorar a gestão do negócio.

No Sul de Minas, serão promovidas ações referentes à Semana da MPE em 18 cidades, sendo Três Pontas uma delas. “Então, não percam esta oportunidade”, convidam em única voz Michel Renan Simão Castro e Helio de Carvalho Junior, respectivamente, presidente e gerente de Negócios da Acai-TP.

Previous post

Prefeitura de Três Pontas alerta sobre perigo de travessia pela ponte do Pontalete

Next post

Suspeito de participar de assassinato de PM durante assalto é morto em Capitólio