OutrosPolítica em Três Pontas

Shows comemoram o aniversário de 159 anos de Três Pontas

Adriano kamy e Wilson Sideral

Sideral e Kamy estão entre as atrações (Foto: Vanusa Campos)

Serão três dias de festa. Shows com artistas daqui e de fora, o tradicional desfile cívico e celebrações religiosas vão marcar o aniversário de 159 anos de Três Pontas. A programação foi definida e será concretizada pela Prefeitura Municipal.

A comemoração começará na sexta-feira, 1º de julho. Às 20 horas, os portões do Parque Multiuso da Mina do Padre Victor serão abertos para a entrada gratuita do público. E a noite será embalada por André e Alexandre e ainda Becati e Rafael. As duplas são trespontanas e têm arrastado bom público para as apresentações, principalmente aqueles que curtem o estilo sertanejo universitário.

No sábado, 2, haverá uma mistura de talentos voltados para MPB e Pop Rock. Formado por músicos de Três Pontas e Alfenas, o Compasso Lunnar puxará a fila de shows, seguido de Paulinho Moska. De casa, Kamy se apresentará ao lado de Wilson Sideral. Depois, o embalo ficará sob responsabilidade do DJ Rapha Castelly.

Marginália; Do Outro Lado da Esquina e Leoni e ainda 14 Bis serão as atrações do domingo (3) quando a movimentação no Parque começará à tarde, às 16 horas.

Secretária de Cultura Débora Andrade

Cerca de 70% do investimento em estrutura e contratação de artistas será proporcionado pelo ICMS Turístico, conta a Secretária Débora Andrade

“Seguindo o padrão dos nossos eventos, o Aniversário não fugirá da simplicidade, mas também terá bom gosto e segurança para que as famílias aproveitem. Estamos muito felizes porque conseguiremos realizar três dias de shows gratuitos, proporcionando à população acesso a um evento que contribuirá culturalmente e para o lazer e a integração”, enfatiza Débora Andrade, Secretária Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Praticamente todo o investimento na estrutura e na contratação dos artistas, algo em torno de 70%, explica a Secretária, é resultado de economia feita pelo Município em cima dos repasses do ICMS Turístico.

“Outra grande felicidade para nós é saber que no evento, de portões abertos, vamos proporcionar aos artistas de Três Pontas a oportunidade de dividir o palco com grandes artistas de renome nacional. Da nossa Cidade, 30 músicos e intérpretes vão se apresentar”, complementa a Secretária.

Programação atrai turistas

Guias do IPTU começam a chegar para contribuintes de TP 1

Vista parcial da cidade de Três Pontas

O telefone do departamento toca sem parar. São pessoas de outras localidades, sobretudo moradoras de municípios vizinhos, em busca de informações sobre os shows no Parque Multiuso. O interesse, analisa Débora Andrade, sinaliza que haverá movimentação turística, consequentemente, fomento à economia local.  

Festa terá Missa e Cultos Evangélicos

Ainda com a finalidade de comemorar os 159 anos de elevação da Vila de Três Pontas à Cidade, haverá Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda. A celebração está agendada para o sábado (2), às 18h30min.

Cultos evangélicos também serão incluídos na programação. As igrejas e os horários estão sendo estabelecidos.

Desfile Cívico

Aniversário da Cidade de Três Pontas Desfile Cívico 158 anos 13

Desfile Cívico, ano passado, com o tema “Transformação: nossas mãos plantam o futuro”

“Bendizendo o teu passado, saúdo o teu presente” é o tema do Desfile Cívico que acontecerá dia 3 de julho, na Avenida Oswaldo Cruz, às 9 horas.

Através da frase retirada do Hino do Centenário de Três Pontas, a Prefeitura deseja contar um pouco da história do Município, destacando o peso da indústria no desenvolvimento da “Capital Mundial do Café”. As escolas trabalham ainda na representação de nomes pouco lembrados, mas que foram fundamentais para o crescimento da Cidade, por exemplo, na educação e no esporte.

Abrilhantarão também o tradicional evento, a Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro, as fanfarras das escolas Coração de Jesus-Objetivo, Estadual Presidente Tancredo Neves e Apae. Ainda não foi confirmada a participação da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, que em 1º de junho foi alvo de vândalos. Quatro menores atiraram fogo e destruíram parte do prédio e arquivos.

No Desfile estarão ainda a Banda da Escola de Sargentos das Armas (ESA), de Três Corações, e  o 180º Grupo Escoteiro Boa Vista – de Três Pontas.

Previous post

Preço do feijão dispara e supera o valor da saca de café

Next post

Eleições 2016: crescem especulações sobre possíveis candidatos a prefeito e vice-prefeito de Três Pontas