Política em Três Pontas

Eleições 2016: crescem especulações sobre possíveis candidatos a prefeito e vice-prefeito de Três Pontas

Eleições 2016

(Ilustrativa Net)

Faltam 32 dias para o início das convenções que irão definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador e ainda deliberar sobre as coligações dos partidos políticos visando as Eleições Municipais de 2 de outubro. Pelo calendário eleitoral, os encontros começam no dia 20 de julho. No entanto, há sinais de que a luta por apoio será acirrada em Três Pontas.

Até o momento são ventilados três nomes para a disputa do Executivo. Segundo os bastidores, Paulo Luis Rabello (PPS), atual Prefeito da Cidade, poderá buscar a reeleição. Ele voltaria a enfrentar nas urnas o médico Luiz Roberto (PSD). Os dois caminharam lado a lado no pleito de 2012 e a diferença que levou Paulo Luis à vitória foi de apenas 217 votos.

Há quem afirme que o Advogado, Tadeu José de Mendonça (PV), que administrou Três Pontas de 1993 a 1996, também quer entrar na “briga”.

Por outro lado, muita gente acredita que, após as convenções, Paulo Luis e Dr. Luiz Roberto serão os únicos a concorreram ao posto de prefeito, um deles apoiado por Tadeu. Até agora, a maior probabilidade de junção aponta para Dr. Luiz Roberto.

Meio às indefinições, as maiores apostas se voltam aos possíveis candidatos a vice-prefeito e nesta semana surgiram comentários interessantes. Paulo Luis estaria pesquisando a aceitação pública do atual colega de Executivo, Erik Roberto (PSDB) e, ao mesmo tempo, levantando a possibilidade de convidar Tadeu Mendonça para “desistir ou mudar de lado” e formar com ele a chapa.

Outra ventilação forte nesses últimos dias a respeito de prováveis nomes a vice-prefeito girou em torno do Professor “Popó” (PSL) que cumpre seu primeiro mandato como Vereador. Ele estaria sendo cotado pela oposição no lugar de João Victor Mendes de Gomes e Mendonça (PSD), Francisco Eustáquio Rabello (PMDB) ou do também Legislador Paulo Vitor da Silva (PSL). O maior incentivo em torno de Popó estaria partindo do empresário Carlos Alberto e da Deputada Estadual Dâmina Pereira, ambos de Lavras e do mesmo partido.

O Jornalista e Radialista Wanderley Vitoriano (PSOL) também aparece no meio político trespontano. O nome dele estaria sendo avaliado para sair candidato a vice-prefeito em aliança com Tadeu Mendonça, apoiada pelo Deputado Estadual, Mário Henrique “Caixa” (PV).

Em Resumo: os comentários de hoje (17) sobre possíveis candidatos ao Poder Executivo de Três Pontas 

01) Paulo Luis com Erik Roberto

02) Paulo Luis com Tadeu Mendonça

03) Dr. Luiz Roberto com Tadeu Mendonça

04) Dr. Luiz Roberto com Professor Popó 

05) Dr. Luiz Roberto com João Victor

06) Dr. Luiz Roberto com Francisco Eustáquio

07) Dr. Luiz Roberto com Paulinho Leiteiro 

08) Tadeu Mendonça com Wanderley Vitoriano 

Previous post

Shows comemoram o aniversário de 159 anos de Três Pontas

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas