Outros

Socorristas Voluntários “Anjos da Vida” seguem atuando em favor dos trespontanos

Na noite de sábado (22), um acidente de trânsito mobilizou a equipe de Socorristas Voluntários “Anjos da Vida”. Por volta das 22h15min, na Avenida “Zé Lagoa”, em Três Pontas, aconteceu uma colisão envolvendo carro e moto. Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos no motociclista, único ferido na ocorrência, até a chegada do Samu – que atendia a um outro chamado.

Socorrista Voluntário presta atendimento à vítima de acidente de trânsito

O combate a vários focos de ‘queimada’ também fez parte dos trabalhos dos “Anjos da Vida” no decorrer desta última semana. Na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, eles atuaram no bairro Philadelphia, onde as chamas atingiram grandes proporções, colocando em risco imóveis, a saúde e a segurança de moradores e animais domésticos. Muita gente reclamou da fumaça, além da sujeira. Onde o fogo se aproximou dos muros, as pessoas foram orientadas a sair de suas casas. A suspeita é que o fogo em uma mata que ladeia o bairro tenha sido provocado por jovens. A equipe dos Socorristas Voluntários contou com ajuda de servidores da Prefeitura, que compareceram com o caminhão pipa. Moradores também tentaram apagar as chamas.

O Jardim das Esmeraldas foi mais um destino dos Socorristas em atendimento a combate a incêndio. “Nós temos buscado o melhor para a cidade, mesmo com pouco recurso, praticamente sem apoio; somente com a nossa boa vontade e dedicação”, destaca o fundador e coordenador do Grupo, Frederico Alexandre Ribeiro – “Fred”.

Desde a criação, em 2012, os Socorristas Voluntários se desdobram para servir à comunidade com agilidade e profissionalismo e têm cumprido o propósito, sendo o trabalho de um valor incalculável. Acontece, porém, que – além dos acontecimentos que exigem deles conhecimento, treinamento, equilíbrio – a equipe é obrigada a encarar a ausência de recursos. Em várias ocasiões os integrantes retiram do próprio bolso para cobrir despesas, por exemplo, de abastecimento e manutenção do veículo.

Atualmente, o grupo pede ajuda, informando a necessidade de abafadores, sopradores, entre outros equipamentos até mesmo para a base, cedida pela Prefeitura, tais como, fogão, geladeira e cama.  Quem puder colaborar, deve entrar em contato pelos telefones (35) 9 9212-3848 (Dill), 9 9821-1912 (Gisele), 9 9978-6199 (Jane), 9 9737-1578 (Vanessa) e 9 9735-4646 (Allan).

Outra forma de assegurar a continuidade dos serviços prestados pelos Socorristas Voluntários é fazer doações em cofrinhos que se encontram em alguns pontos comerciais da cidade.

 

 

Previous post

Painel Empresarial vai debater ideias para o desenvolvimento econômico e social de Três Pontas

Next post

Fundo Municipal de Turismo é aprovado pela Câmara