Entretenimento em Três PontasUtilidade

TOC arrecada mais de 300 Kg de alimentos durante Matinê de Carnaval

“Quando a comunidade se mobiliza em prol da solidariedade e do amor ao próximo acontece o que chamamos a corrente do bem”. Assim começa o agradecimento da equipe do Sopão do Amor. O projeto foi um dos beneficiados pelos organizadores da 2ª Matinê de Carnaval do Trespontano Olímpico Clube (TOC) e pela comunidade que, para entrar e participar do animado evento, fez doação de alimentos não perecíveis.

A presidente do TOC, Renata Caliari Andrade Rabello, contabiliza: a arrecadação totalizou 325 quilos, cuja outra metade foi destinada à Vila Vicentina.

Foliões prestigiam o evento e colaboram com idosos e famílias carentes de TP (Crédito: TOC)

Sopão do Amor

“Os que doam se beneficiam com a oportunidade de ajudar. Os que arrecadam se beneficiam com a satisfação de perceber que a solidariedade ainda é um sentimento coletivo. Os que recebem ajuda reacendem em si a esperança e a fé em dias melhores”, conclui o grupo que criou em 2018 o projeto social “Sopão do Amor”. 

De acordo com voluntários, gêneros alimentícios, tais como, leite, ovos e itens que compõem cestas básicas são distribuídos para famílias vulneráveis. A entrega acontece aos domingos ou quando há alguma solicitação específica. Geralmente é marcado um ponto de encontro para que cada família possa retirar os alimentos. Desta forma é trabalhado o bom ânimo e transferido para os assistidos a ação de “correr atrás e buscar”. Os voluntários dizem ainda que os casos são avaliados em sua individualidade, portanto, há respeito às exceções. “Aproveitamos cada encontro para entender porque estão em situação de risco, no que precisam de ajuda, como podemos intervir, enfim, contextualizar a situação socioeconômica daquela família”, completam os responsáveis pelo projeto.

Vila Vicentina

Atualmente, a Vila Vicentina de Três Pontas assiste 60 idosos residentes, sendo 34 mulheres e 26 homens. Os trabalhos diários são divididos entre 39 funcionários.

“A Vila Vicentina agradece ao Trespontano Olímpico Clube (TOC) pelo ato de amor e solidariedade para com nossos idosos. E, também a todas as crianças que doaram durante esse carnaval solidário. Que Deus abençoe vocês”, registra a instituição – uma das mais queridas do município.

A presidente Renata acompanhada de funcionários do TOC durante entrega dos donativos à Vila Vicentina (Crédito: TOC)

O evento

A 2ª Matinê de Carnaval do TOC foi realizada na quinta-feira (20) e atraiu dezenas de famílias para o Ginásio Poliesportivo do Clube. O espaço se transformou em um salão todo enfeitado de confete e serpentina e tomado por foliões de todas as idades.

No palco, puxando a galera, esteve a Banda CarnavalizaTP – formada pelos musicistas Wallace Alexandre, Gabriel Brito “Bibi” e Helbert Gama. Por horas seguidas, eles retalharam um repertório que partiu das tradicionais marchinhas e seguiu até o axé. Como a Matinê era especialmente voltada às crianças, canções infantis também foram cantadas, tocadas com arranjos especiais, dentre eles, a irresistível batida do samba.

Banda CarnavalizaTP arrasta a galera para o “salão” (Crédito: SintonizeAqui)

Integrante do Corpo de Dança Ritmos e Instrutor de Zumba Fitness, Myl Bueno também agitou por lá. A garotada, os jovens e até os “nem tão jovens assim” se renderam às coreografias e à simpatia contagiante do dançarino.

“Fiquei muito feliz, feliz mesmo! Mais uma vez os sócios, as pessoas vieram, os pais capricharam nas fantasias dos seus filhos, se fantasiaram também e o melhor de tudo é ver tanta gente envolvida na nossa proposta. A ideia é esta: é unir a comunidade em um ambiente alegre, seguro, solidário, é brincar o carnaval e, assim, dar nossa contribuição para o grupo que se desdobra para resgatar a festa aqui na nossa cidade”, registra Renata Andrade.

União de esforços

Para realizar a Matinê, a presidente do TOC convidou e, ao receber um retorno positivo, acabou criando valiosas parcerias. Assinaram em conjunto o bem-sucedido evento “Tia Renata Natação, Tio Maique Futebol, Tia Ellen Ginástica Artística, Tia Nilma Academia Espaço Vital e Angélica Murad Estação Saúde”.

“Como eu disse no ano passado quando fizemos nosso primeiro baile de carnaval: do começo ao fim foi um sucesso e ano que vem tem mais”, repete Renata Andrade com entusiasmo e confiança. Depois, encerra: “aos nossos parceiros, aos nossos funcionários, aos meninos da Banda, ao Myl Bueno e a cada um que veio, que fez a festa ficar linda, a cada um que doou alimentos o nosso obrigado de coração”.

A presidente, Renata, com as colaboradoras do TOC Teresinha e Rose (Crédito: TOC)


Quem tem credibilidade conta com os melhores parceiros!
O SintonizeAqui agradece aos seguintes apoiadores:

Previous post

Tecnologia a serviço da cafeicultura é a grande aposta da Feira Cocatrel de Negócios

Next post

Câmara - Veja os comentários, pedidos e projetos aprovados pelos vereadores de TP nesta semana