Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Todos contra o Aedes aegypti: Bairro Cidade Jardim recebe Mutirão de Limpeza

Mutirão de Limpeza Bairro Cidade Jardim 9

Parte da equipe que está percorrendo o Bairro Cidade Jardim neste sábado (2)

Servidores de diversos departamentos da Prefeitura Municipal estão percorrendo o Bairro Cidade Jardim, em Três Pontas. Acompanhada da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe de voluntários concretiza o terceiro dia do Mutirão de Limpeza. A ação objetiva recolher dos quintais das casas o maior número possível de objetos que acumulam água e que, portanto, servem de local para a fêmea do Aedes aegypti por seus ovos, reproduzindo a espécie transmissora da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya.

Segundo informações de profissionais da área da Saúde, o Bairro Cidade Jardim apresenta índice considerável de casos suspeitos e confirmados da Dengue. Priorizando as localidades de maior ocorrência da doença, o Mutirão já passou pela Vila Marilena, Ponte Alta, Jardim Primavera e Bairro Santa Edwiges.

Uma cena impressionante deste sábado foi em um pneu, retirado de uma residência. Um sapo se deliciava na água parada no objeto em desuso. O fato mostrou que o pneu estava exposto às chuvas, ou seja, guardado de forma completamente errada.

Mutirão de Limpeza Bairro Cidade Jardim 4

Neste pneu, retirado de uma das residências do Bairro, havia água parada e até um sapo

 

Previous post

Três Pontas: Guias do IPTU 2016 começarão a ser distribuídas na terça-feira

Next post

História: Vila de Três Pontas completa 175 anos