Policiais

Trespontano está entre feridos em acidente que matou seminarista, em Pádua (RJ)

Acidente com Seminaristas 1

Grupo seguia para missa em Campos dos Goytacazes quando motorista perdeu a direção em uma curva

Uma Kombi que transportava cinco seminaristas e dois padres da Comunidade Canção Nova se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (30) na RJ-186, entre os distritos de Boa Nova e São Pedro, em Santo Antônio de Pádua, Noroeste do Rio de Janeiro. Testemunhas teriam contado que o motorista perdeu o controle da direção em uma curva fechada, conhecida como “Curva da Roda d’Água”. A kombi capotou e bateu de frente com um caminhão.  

Acidente com Seminaristas 3 Willian Guimarães

O trespontano Willian Guimarães está entre os feridos (Foto: rede social)

Foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o hospital Hélio Montezzano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua, os seminaristas Tiago Antunes, Sidney Dias, Felipe Pavão, o trespontano Willian Guimarães e Ricardo Cordeiro, o Padre Sóstenes Vieira – todos membros da Comunidade Canção Nova, além do Padre Carlos César de Sousa, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém que neste ano faz uma experiência na Canção Nova. Os motoristas da kombi e do caminhão não tiveram ferimentos. 

O grupo seguia para a primeira missa que seria presidida pelo Neo-Sacerdote Padre Edison de Oliveira – ordenado no último domingo (28) na Canção Nova. A celebração estava agendada para ontem (30), em Campos dos Goytacazes.

Acidente com Seminaristas 2No acidente, morreu Tiago Antunes, 27 anos. Ele foi a óbito logo após dar entrada na unidade hospitalar. Tiago participava da Comunidade Canção Nova desde janeiro de 2014. O seminarista cursava seu primeiro ano de Filosofia na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e sua família reside, atualmente, em Bataguassu (MS).

Por meio de nota assinada pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, a Diocese de Campos prestou solidariedade e pediu que todos rezem pelo pronto restabelecimento dos acidentados.

Também em nota, a Canção Nova comentou ter recebido a notícia com pesar e afirmou que está acompanhando as vítimas e prestando a assistência necessária.

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos seminaristas e padres. Sobre o trespontano Willian Guimarães sabe-se que ele continua internado, em quadro estável, e que existe a possibilidade de transferência de hospital. 

O Sintonizeaqui se solidariza às vítimas e familiares. 

(Fontes: natividadefm/G1/Fotos do acidente: Reprodução/Blog Adilson Ribeiro)

 

 

Previous post

Trabalhadores têm até hoje para sacar abono do PIS-Pasep

Next post

TOC realiza o 1º Pedal da Independência de Três Pontas