OutrosPolítica em Três Pontas

Três Pontas – 158 anos: Administração entrega obras nos segmentos social e de lazer

Sala de Convivência Social Nijini Rangel de Brito CRAS I  5

Inauguração da Sala Nijini Rangel de Brito, no Cras I

A Administração Municipal aproveitou a chegada do aniversário de Três Pontas para entregar à população duas obras.  Na tarde de quinta-feira (2), véspera de a Cidade completar 158 anos, foi inaugurada a Sala de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Nijini Rangel de Brito”.

O novo setor está localizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), também conhecido como Casa da Família, no Parque Multiuso da Mina do Padre Victor, Bairro Vila Marilena.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Sala abrigará com maior conforto as oficinas que já são disponibilizadas no CRAS I e possibilitará o aumento de vagas. Atualmente, 347 famílias são atendidas com várias atividades, todas voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares, incentivo à socialização e desenvolvimento cultural. Os usuários contam com aulas de artesanato. São ministrados ensinamentos de pintura em tecido, pintura em vidro, fuxico e ponto-cruz. Participam ainda de dança e ginástica que, a exemplo de reuniões e encontros promovidos pela equipe  Casa da Família Vila Marilena, poderão ser concretizadas no novo espaço.  

O homenageado

Sala de Convivência Social Nijini Rangel de Brito CRAS I  8Nijini Rangel de Brito faleceu no dia 3 de janeiro em um acidente na MG 167 entre Varginha e Três Pontas. Os pais, Ronne César e Patrícia, são servidores da Prefeitura de Três Pontas. O casal, familiares e amigos usaram na solenidade camisetas com a foto do jovem e estavam visivelmente emocionados.

O representante do Grupo da Ordem Demolay Capítulo Odilon Teodoro Leite, Myller Bueno, falou em nome dos colegas para quem Nijini era muito estimado. O rapaz tinha entre as qualidades a do companheirismo, amor ao próximo e fidelidade. 

“Para um local tão importante para Três Pontas, nada mais justo destinar o nome de alguém comprometido com a Cidade, uma pessoa humilde, amorosa, extrovertida e simples”, completou o Prefeito Paulo Luis.

Na oportunidade, o Chefe do Poder Executivo destacou que o CRAS I trouxe desenvolvimento social para a Cidade e que o fortalecimento dos elos familiares possibilita melhor condição de vida aos usuários. Ressaltou ainda que a Casa da Família também proporciona aprendizado e desenvolvimento a várias crianças e adolescentes e que a comunidade tem respondido positivamente a isso.

Bairro São Francisco ganha praça complementar 

A segunda inauguração da tarde aconteceu no Bairro São Francisco. Na Praça Rita Maria de Jesus, os projetos arquitetônico e paisagístico são assinados, respectivamente, pelas secretarias municipais de Transportes e Obras e de Meio Ambiente.

“Aqui as famílias podem se encontrar para um bom bate papo, as crianças podem desfrutar de brincadeiras com tranquilidade, entre outros benefícios que um local desses pode trazer”, citou o cerimonial.

Ao discursar, o Prefeito Paulo Luis comentou que a missão de sua Administração é transformar para melhor a vida dos trespontanos e que, para isso, zela pela competência, honestidade e transparência.

Ele aproveitou o momento para enumerar alguns feitos do Governo Municipal. Limpeza de terrenos baldios, recuperação de ruas, praças e canteiros, instalação de academias ao ar livre e ser Três Pontas um dos poucos municípios a pagar em dia o piso salarial dos professores entraram na relação.

O evento contou com a participação de três talentos do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa Lobos – Lydianne Brito, Beto Maciel e Wander Scalioni. 

Previous post

Três Pontas – 158 anos: Desfile Cívico surpreende

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas